Ícone - Diploma
Diploma igual ao presencial

Diploma reconhecido pelo MEC, nos mesmos moldes dos cursos presenciais.

Ícone - laboratorio
Laboratórios

Práticas profissionais em laboratórios do SENAI com máquinas e equipamentos usados pela indústria, com tecnologia de ponta.

Ícone - Práticas
Material Didático

Materiais impresso e online, com todo o conteúdo que você precisa para seu desenvolvimento, já inclusos na mensalidade.

SE VOCÊ SABE O QUE QUER, SEU LUGAR É NO SENAI.

  • Conteúdo Programático
    Conteúdo programático

    Quadro curricular dinâmico. Saiba mais!

  • Autonomia
    Autonomia

    Gerencie seu próprio horário e local de estudo

  • Aulas práticas profissionais
    Aulas presenciais quinzenais com práticas profissionais aos sábados

    - Local das aulas práticas: Unidades SENAI de Contagem, Ipatinga, Juiz de Fora, Pouso Alegre e Uberaba

Qualidade dos cursos do SENAI impulsionam empregabilidade de seus alunos

O SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial existe desde 1942 e é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina, realizando cursos de níveis básico, técnico e de aperfeiçoamento profissional.

A metodologia de ensino do SENAI é pautada no desenvolvimento de competências e com o uso de tecnologias e recursos didáticos flexíveis e adaptados, para uma formação profissional alinhada às demandas da indústria, qualificando seus alunos para atuarem de maneira autônoma, crítica, consciente e participativa, tanto no mercado de trabalho quanto na vida cotidiana.

Projetos e atividades desafiadoras para formar profissionais capacitados e preparados para os desafios do dia a dia da Indústria.


Pré-requisitos
  • - Disponibilidade para participar dos encontros presenciais com práticas profissionais obrigatórios (264 horas).
  • - Estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio.
  • - Ter uma conta própria de e-mail.
  • - Possuir acesso à internet.
  • - Possuir computador com configuração mínima para realizar o curso. Saiba mais!

6 MOTIVOS PARA VOCÊ FAZER UM CURSO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DO SENAI

  • 1. Tecnologia e recursos didáticos

    Você passa a dominar a tecnologia da indústria estudando com livros didáticos especialmente elaborados para o ensino a distância. O aprendizado é feito com simuladores, vídeos, animações e aplicativos digitais. No mundo virtual são apresentados desafios semelhantes aos que você irá encontrar no dia a dia do trabalho

  • 2. Tutoria e acompanhamento

    Os cursos a distância preparam você para trabalhar na indústria com profissionais experientes que entendem bem do assunto. Eles foram selecionados e capacitados para atuar como tutores e são especialistas nas áreas tecnológicas. Durante o processo de aprendizagem, você pode acioná-los para dar suporte no uso do ambiente virtual.

  • 3. Práticas presenciais

    Você fará atividades práticas importantes para sua formação como profissional da indústria nos laboratórios e oficinas dos polos de educação a distância do SENAI. Uma vez por semana você se reunirá com colegas de turma para realizar atividades práticas com equipamentos e máquinas, fazer avaliações e outras dinâmicas necessárias ao desenvolvimento das capacidades técnicas do seu curso.

  • 4. Mercado de trabalho

    Os cursos a distância do SENAI preparam você para o mercado de trabalho. Comitês formados por representantes das empresas e especialistas de cada área tecnológica identificam as reais necessidades do setor produtivo. É feito um levantamento da carência de mão de obra qualificada nas empresas no momento e quais são as perspectivas para os próximos anos. Também são definidos os currículos, com conhecimentos e capacidades para serem trabalhados nas oficinas, nos laboratórios, nas salas de aula e no ambiente virtual de aprendizagem. Essa é a mesma metodologia utilizada nos cursos presenciais, garantindo que os cursos a distância do SENAI impulsionem a sua carreira.

  • 5. Flexibilidade

    O aluno tem a autonomia de gerenciar o próprio tempo. A vivência de estudar pela internet vai ajudar você a organizar seus horários. O perfil de autonomia para alcançar objetivos bem definidos, que é desenvolvido durante o curso a distância, é muito valorizado durante os processos seletivos de emprego e essencial para quem optar por uma carreira empreendedora.

  • 6. Economia

    Troque as horas por semana que você gastaria no trânsito estudando nos cursos a distância do SENAI. A economia que você tem com menos deslocamentos permite conciliar o curso a distância com o trabalho e com outros estudos. Você estará em contato com os colegas e com os professores por meio do ambiente virtual de aprendizagem. Terá também um encontro presencial por semana para realizar atividades práticas em laboratórios e oficinas com a melhor infraestrutura tecnológica e para as avaliações.