O Conexão Industrial Norte 2025, criado para conectar fornecedores locais e da região com as grandes indústrias, foi realizado este ano em dois dias – 19 e 20 de agosto -, com o aumento de expositores, entrada de três novas indústrias âncoras, e um crescimento de 60% do público participante, em comparação com a primeira edição do evento realizada no ano passado, consolidando ainda mais sua relevância e alcance na economia regional.
O coordenador do evento, o Analista de Relações Sindicais da FIEMG Regional Norte, Ângelo Vieira, explica que, com 18 indústrias âncoras, 23 expositores, 84 empresas fornecedoras, 3 instituições financeiras e uma média de público de 450 participantes por dia, o modelo do Conexão segue uma abordagem 360º, “estruturada em pontos de ativação, onde cada empresário valida sua marca e dispõe de postos de trabalho estratégico para apresentação do seu negócio de forma assertiva, muitas vezes gerando negócios no próprio evento”.
O presidente da FIEMG Regional Norte, Adauto Marques Batista, comemora os resultados dessa segunda edição do Conexão Industrial Norte, que gerou mais de 2.500 conexões, com expectativa de mais de R$30 milhões em negócios e consolidando-se como uma plataforma estratégica de fortalecimento do ecossistema empresarial regional. “O evento integra empresas fornecedoras, grandes indústrias e instituições financeiras, promovendo inovação, visibilidade e desenvolvimento econômico sustentável para toda a região”, explica Marques.
Já o presidente do SIMETRON Norte (Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico e Similares do Norte de Minas), Jairo César Filho, idealizador do Conexão Industrial, comemora os resultados. Segundo ele, “o evento deu tão certo que ele agora faz parte do calendário anual de ações da FIEMG Regional Norte e é tão assertivo e relevante que o presidente da Federação, Flávio Roscoe, autorizou e destinou recursos para que ele seja estendido a todas a Regionais FIEMG no Estado que desejarem desenvolver o Conexão em suas regiões. Este ano, o modelo já foi replicado em Patos de Minas – com resultado de R$23 milhões em negócios – e há mais três programados: Poços de Caldas, Uberlândia e Juiz de Fora”, comemora César Filho.
O Conexão Industrial Norte teve o apoio máster do SEBRAE-MG.
Rosangela Silveira
Imprensa FIEMG Regional Norte