Notícia

Olimpíada do Conhecimento: acompanhe o encerramento via Youtube

Entrega das medalhas aos vencedores da ocupação #47 Panificação terá transmissão via canal oficial da FIEMG no Youtube

O SENAI Lagoinha, em Belo Horizonte, recebe, até dia 17/09, a etapa nacional da Olimpíada do Conhecimento - ocupação #47 Panificação. Alagoas, Mato Grosso, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais são os estados participantes e os dois primeiros medalhistas estarão classificados para a etapa final que acontecerá até março/2022, com data e local ainda a ser confirmado. Quer saber quem serão eles? Acompanhe o encerramento da competição no dia 17/09, às 18h, pelo canal oficial da FIEMG no Youtube.  

Segundo Flaudilenio Eduardo Lima, analista de Projetos Educacionais do SENAI-MG, os participantes enfrentaram dificuldades durante a competição, como manter o foco, devido o tempo prolongado de treinamento, as incertezas quanto a realização das competições e o treinamento respeitando o isolamento social. “Foi uma situação atípica, devido à pandemia causada pela Covid-19 e várias interrupções nos treinamentos presenciais ocorreram”, afirmou. “Os competidores precisaram ter o domínio das várias emoções sentidas no período de pandemia e para isso, é necessário ter muita resiliência”, ressaltou.  

Estão participando do Olimpíada do Conhecimento, ocupação #47 Panificação: Gilvan Porfirio da Silva Neto, de AL, Mariana Maria Pacheco Rodrigues, de MG, Adryel Victor Rios dos Reis, de MT, Eliriane da Silva Ramos, do RJ, e Larissa da Silva Brito, de SP. 
 
“O SENAI, com a Olimpíada do Conhecimento, representa o desejo de Minas Gerais e do Brasil de fortalecer o ensino profissionalizante e oferecer, para a indústria mineira, profissionais qualificados e competentes”, reforça Lima, afirmando que a competição é uma das principais vitrines profissionais do país. “Ela expõe o talento de jovens estudantes, incentiva o desenvolvimento de competências e ensina os alunos a superar desafios, aproximando-os da realidade do mundo do trabalho”, pontuou. 

Uma nova forma de fazer – Devido à pandemia causada pela Covid-19, a etapa nacional da Olimpíada do Conhecimento está sendo realizada de forma descentralizada. Minas Gerais, além de receber as equipes da #47 Panificação, também receberá, em 2022, as equipes #44 Vitrinismo,  #15 Instalações Hidráulicas e de Aquecimento, #42 Construção de Estruturas Metálicas, #12 Aplicação de Revestimentos Cerâmicos e #20 Construção em Alvenaria. 

Os primeiros classificados das 26 ocupações que compõem a etapa nacional da Olimpíada do Conhecimento irão representar o Brasil em Shanghai, China, na etapa mundial da competição: a WorldSkills 2022. 

Encerramento da Olimpíada do Conhecimento - Ocupação #47 Panificação 
Data: 17/09 
Horário: 18h 
Onde? https://www.youtube.com/c/FIEMGoficial

Últimas notícias

  1. FIEMG recebe embaixador da Índia

    Leia

  2. FIEMG assina protocolo de intenções com o Ministério da Defesa

    Leia

  3. FIEMG prepara empresários para a Expo Dubai

    Leia

  4. Nota conjunta Firjan e FIEMG sobre a crise energética

    Leia

  5. Minas Gerais é Ouro!

    Leia

  6. FIEMG Competitiva capacita empresas do setor de limpeza urbana

    Leia

  7. O Futuro da Educação

    Leia

  8. Eletrônica, energia e sensibilidade unidos pela arte

    Leia