Pular para o conteúdo
  • Início
  • FIEMG
  • CIEMG
  • SESI
  • SENAI
  • IEL
  • CIT
  • Início
  • FIEMG
  • CIEMG
  • SESI
  • SENAI
  • IEL
  • CIT
  • Institucional
  • Regionais
    • Regional Alto Paranaíba
    • Regional Centro Oeste
    • Regional Norte
    • Regional pontal do triangulo
    • Regional Rio Doce
    • Regional Sul
    • Regional Vale do Aço
    • Regional Vale do Jequitinhonha
    • Regional Vale do Paranaíba
    • Regional Vale do Rio Grande
    • Regional Zona da Mata
    • Sede
  • Associativismo
  • Transparência
    • SESI
    • SENAI
  • Fale Conosco
  • Institucional
  • Regionais
    • Regional Alto Paranaíba
    • Regional Centro Oeste
    • Regional Norte
    • Regional pontal do triangulo
    • Regional Rio Doce
    • Regional Sul
    • Regional Vale do Aço
    • Regional Vale do Jequitinhonha
    • Regional Vale do Paranaíba
    • Regional Vale do Rio Grande
    • Regional Zona da Mata
    • Sede
  • Associativismo
  • Transparência
    • SESI
    • SENAI
  • Fale Conosco
FIEMG
  • Desenvolvimento Sindical
  • Credifiemg
  • Sindicatos Empresariais
  • Dúvidas Frequentes
  • Fale conosco
  • Desenvolvimento Sindical
  • Credifiemg
  • Sindicatos Empresariais
  • Dúvidas Frequentes
  • Fale conosco

Início » Fidelização e experiência do cliente

Notícias
Desenvolvimento Industrial

Fidelização e experiência do cliente

Em palestra do programa FIEMG Jovem, diretores da Manoel Bernardes falam sobre novo perfil de clientes e desafios no mercado

Por rcpassos
  • 21/03/2024
  • | 4:33 PM

Personalização e experiência do cliente da joalheria Manoel Bernardes, tradicional marca do setor em Minas Gerais, foi o tema de uma palestra na reunião do programa FIEMG Jovem, realizada na terça-feira (19/3), na sede da Federação, em Belo Horizonte.

O presidente da empresa, Manoel Bernades, falou sobre algumas momentos na trajetória da marca no mercado que motivaram decisões gerenciais. Segundo o empresário, tudo começou em 1944, quando o fundador a joalheira, cujo nome é o mesmo da marca, começou a vender gemas (pedras preciosas) de cor brasileira no exterior. Em 1970, empresa passou a atuar no varejo em BH.

Segundo Bernardes, a primeira grande transformação da empresa foi em decorrência do falecimento do fundador do empreendimento, o que levou a família repensar o modelo negócio, adotando uma governança mais horizontal entre os responsáveis pela marca

Nos anos 90 e 2000, contou Bernardes, a joalheria passou por novas experiências corporativas, “mas sem deixar de priorizar a qualidade dos produtos e foco nos clientes”, disse. Durante esse período, um dos desafios da marca foi acompanhar os movimentos do mercado e atender às expectativas do consumidor. “É preciso coragem parar fazer as mudanças necessárias, com visão de futuro, posicionamento estratégico, porém sem perder os valores da empresa”, observou.

Fidelização e experiência do cliente

No contexto varejista, o perfil dos clientes da empresa tem mudado nos últimos anos, sobretudo pela influência das redes sociais na jornada do consumidor, conforme a gerente comercial da joalheria, Andréa Bernardes. Nesse sentido, destacou a empresária, a joalheria tem afinado cada vez mais o relacionamento com o público mais jovem para entender os desejos desse segmento.

Izabella Lages, que conduziu a reunião, ressaltou que a palestra dos empresários foi importante, entre outros fatores, pela troca de experiências e aprendizado para os integrantes do FIEMG Jovem.

O case empresarial do encontro foi do Sicoob CrediFiemg, apresentado pelo superintendente de negócios da empresa, Bruno Fraga. Ele falou sobre a atuação da instituição financeira e os portfólio de serviços disponíveis para as empresas.

Rafael Passos
Imprensa FIEMG

últimas notícias

FIEMG e Sindimiva promoverão Rodada de Negócios no Giro pela Regional em Itabira
FIEMG e Sindimiva promoverão Rodada de Negócios no Giro pela Regional em Itabira
08/05/2025
Leia mais
Minascon 2025 (2)
Governador Valadares sedia, pela primeira vez, o Minascon, maior evento da construção civil de Minas Gerais
08/05/2025
Leia mais
Minascon 2025 (2)
Minascon 2025 vai movimentar setor da construção civil no Leste de Minas
02/05/2025
Leia mais
Não há nenhuma notícia
Mais Notícias

Serviço de Atendimento ao Cidadão:

4020 9030

Ouvidoria:

0800 882 2525

Recepção Sede:

(31) 3263 4200

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira das 8h às 17h
Exceto feriados nacionais e locais.

crc@fiemg.com.br

Conheça a Associativismo

Fale Conosco

Intranet

Gestão 2022-2025

Trabalhe Conosco

Estatuto FIEMG

Ouvidoria

Aviso de Privacidade e
Proteção de Dados

Integridade

Política de Segurança da Informação

Sindicatos Filiados

Calendário da Indústria

Pagamento RPA

Pagamento a Empresas

Licitações e Compras

Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais
Av. do Contorno, 4456 – Funcionários
Belo Horizonte/MG – CEP: 30110-028

Instagram Linkedin Youtube X-twitter Facebook Flickr Spotify
⤒