Abrindo o ano da Gerência de Câmaras e Conselhos da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), a Câmara de Obras Industriais realizou nesta última sexta-feira de fevereiro (23/2), na sede da entidade, em Belo Horizonte, a primeira reunião de 2024. No encontro estavam presentes os 19 membros, de forma híbrida, bem como os novos componentes da secretaria executiva, Juliana Gagliardi e Walter Horta, economistas na Gerência de Estudos Econômicos da FIEMG, que foram apresentados na ocasião.
Presidindo o colegiado desde a sua fundação, Ilso José de Oliveira, agradeceu os membros pelo empenho no último ano. “A Câmara de Obras Industriais foi reconstituída para esse novo biênio e eu agradeço por todos os membros continuarem dispostos para a condução dos trabalhos ao longo do tempo”, disse Ilso, que completa “nosso pessoal é muito engajado em trazer as contribuições”.
Sérgio Pataca, consultor na Gerência de Câmaras e Conselhos, apresentou o novo ciclo da área, com os novos membros e renovações, mostrando os resultados dos últimos anos e o propósito geral dos colegiados. “Sabemos que podemos fazer muito mais nos próximos anos, diante do potencial de cada câmara e conselho”, motivou o consultor.
A Câmara é dividida em três grupos de atuação, neste primeiro encontro, puderam avaliar os próximos passos, com definição do calendário de ações e das diretrizes, para que todo o colegiado construa um trabalho assertivo.
Acesse aqui para ver as fotos da reunião do colegiado.
A Câmara de Obras Industriais da FIEMG é formada por representantes de instituições de classe, como o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), de instituições de educação, como a Fundação Dom Cabral e diversas empresas.
Ana Paula Motta
Imprensa FIEMG