Pular para o conteúdo
  • Início
  • FIEMG
  • CIEMG
  • SESI
  • SENAI
  • IEL
  • CIT
  • Início
  • FIEMG
  • CIEMG
  • SESI
  • SENAI
  • IEL
  • CIT
  • Institucional
  • Regionais
    • Regional Alto Paranaíba
    • Regional Centro Oeste
    • Regional Norte
    • Regional pontal do triangulo
    • Regional Rio Doce
    • Regional Sul
    • Regional Vale do Aço
    • Regional Vale do Jequitinhonha
    • Regional Vale do Paranaíba
    • Regional Vale do Rio Grande
    • Regional Zona da Mata
    • Sede
  • Associativismo
  • Transparência
    • SESI
    • SENAI
  • Fale Conosco
  • Institucional
  • Regionais
    • Regional Alto Paranaíba
    • Regional Centro Oeste
    • Regional Norte
    • Regional pontal do triangulo
    • Regional Rio Doce
    • Regional Sul
    • Regional Vale do Aço
    • Regional Vale do Jequitinhonha
    • Regional Vale do Paranaíba
    • Regional Vale do Rio Grande
    • Regional Zona da Mata
    • Sede
  • Associativismo
  • Transparência
    • SESI
    • SENAI
  • Fale Conosco
FIEMG
  • Desenvolvimento Sindical
  • Credifiemg
  • Sindicatos Empresariais
  • Dúvidas Frequentes
  • Fale conosco
  • Desenvolvimento Sindical
  • Credifiemg
  • Sindicatos Empresariais
  • Dúvidas Frequentes
  • Fale conosco

Início » Conexões Internacionais com a China

Notícias
Desenvolvimento Industrial

Conexões Internacionais com a China

FIEMG e governo de Minas Gerais organizam missão de prospecção de negócios com a potência asiática

Por denisesilva
  • 27/10/2023
  • | 11:34 AM

Entre os dias 02 e 12 de novembro, empresários mineiros terão a oportunidade de conhecer todas as possibilidades que o pujante mercado chinês tem a oferecer. Capitaneados pela FIEMG e pelo governo de Minas Gerais, a delegação contará com aproximadamente 180 participantes e tem como objetivo promover negócios e investimentos, fortalecendo as relações bilaterais entre MG e a China.

Na programação da comitiva, está prevista visita à Feira China Import International Expo (CIIE). Considerada uma das dez maiores feiras multissetoriais mais importantes do mundo, o evento visa estimular as importações por parte das empresas chinesas e será realizado de 5 a 10 de novembro, na cidade de Xangai. 

“A última edição contou com a participação de 2.800 empresas de 127 países e abrangeu diversos setores, incluindo bens de consumo, tecnologia e inovação. Os organizadores estimam que as transações durante a feira alcancem a marca de US$ 73 bilhões, um aumento de 3,9% em relação à edição anterior, com uma ampla cobertura da mídia internacional que reuniu mais de 2.800 jornalistas na última edição”, explica Rebecca Macedo, gerente do Centro Internacional de Negócios da FIEMG. 

Os integrantes da Missão China também terão a oportunidade de participar de iniciativas estratégicas como o  “Brazil China Business Fórum”, evento voltado para a promoção de discussões sobre temas fundamentais, relacionados ao desenvolvimento econômico e à atração de investimentos. Este fórum, que ocorrerá em Xangai, reunirá empresas e autoridades governamentais de ambos os países, para discutir tópicos como o potencial de atração de investimentos para Minas Gerais, transição energética, energias renováveis e as oportunidades oferecidas pelo lítio, nióbio e silício como elementos impulsionadores da reindustrialização do Brasil.

Missão China – A iniciativa, realizada pela FIEMG em parceria com o governo de Minas Gerais, terá uma robusta agenda de visitas técnicas a empresas inovadoras, à feira CIIE e a parques tecnológicos visando ampliar as parcerias comerciais,  prospectar novas tecnologias e promover o estado. “É uma valiosa oportunidade para fortalecer os laços comerciais entre o estado e a China”, comenta Macedo, esclarecendo que, durante a Missão China a delegação institucional cumprirá agenda de atração de investimentos nas cidades de Nanjing, Xuzhou e Pequim, bem como em Xangai. 

A Missão conta com o patrocínio máster da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (CODEMGE), Vale, Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), J.Mendes e Gerdau, parceria da Arcelormittal e Samarco e apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e do Conselho Empresarial Brasil China (CEBC).

últimas notícias

FIEMG e Sindimiva promoverão Rodada de Negócios no Giro pela Regional em Itabira
FIEMG e Sindimiva promoverão Rodada de Negócios no Giro pela Regional em Itabira
08/05/2025
Leia mais
Minascon 2025 (2)
Governador Valadares sedia, pela primeira vez, o Minascon, maior evento da construção civil de Minas Gerais
08/05/2025
Leia mais
Minascon 2025 (2)
Minascon 2025 vai movimentar setor da construção civil no Leste de Minas
02/05/2025
Leia mais
Não há nenhuma notícia
Mais Notícias

Serviço de Atendimento ao Cidadão:

4020 9030

Ouvidoria:

0800 882 2525

Recepção Sede:

(31) 3263 4200

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira das 8h às 17h
Exceto feriados nacionais e locais.

crc@fiemg.com.br

Conheça a Associativismo

Fale Conosco

Intranet

Gestão 2022-2025

Trabalhe Conosco

Estatuto FIEMG

Ouvidoria

Aviso de Privacidade e
Proteção de Dados

Integridade

Política de Segurança da Informação

Sindicatos Filiados

Calendário da Indústria

Pagamento RPA

Pagamento a Empresas

Licitações e Compras

Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais
Av. do Contorno, 4456 – Funcionários
Belo Horizonte/MG – CEP: 30110-028

Instagram Linkedin Youtube X-twitter Facebook Flickr Spotify
⤒