Pular para o conteúdo
  • Início
  • FIEMG
  • CIEMG
  • SESI
  • SENAI
  • IEL
  • CIT
  • Início
  • FIEMG
  • CIEMG
  • SESI
  • SENAI
  • IEL
  • CIT
  • Institucional
  • Regionais
    • Regional Alto Paranaíba
    • Regional Centro Oeste
    • Regional Norte
    • Regional pontal do triangulo
    • Regional Rio Doce
    • Regional Sul
    • Regional Vale do Aço
    • Regional Vale do Jequitinhonha
    • Regional Vale do Paranaíba
    • Regional Vale do Rio Grande
    • Regional Zona da Mata
    • Sede
  • Associativismo
  • Transparência
    • SESI
    • SENAI
  • Fale Conosco
  • Institucional
  • Regionais
    • Regional Alto Paranaíba
    • Regional Centro Oeste
    • Regional Norte
    • Regional pontal do triangulo
    • Regional Rio Doce
    • Regional Sul
    • Regional Vale do Aço
    • Regional Vale do Jequitinhonha
    • Regional Vale do Paranaíba
    • Regional Vale do Rio Grande
    • Regional Zona da Mata
    • Sede
  • Associativismo
  • Transparência
    • SESI
    • SENAI
  • Fale Conosco
FIEMG
  • Desenvolvimento Sindical
  • Credifiemg
  • Sindicatos Empresariais
  • Dúvidas Frequentes
  • Fale conosco
  • Desenvolvimento Sindical
  • Credifiemg
  • Sindicatos Empresariais
  • Dúvidas Frequentes
  • Fale conosco

Início » Em seminário, indústria do sorvete debate mercado, inovação e tendências

Notícias
Desenvolvimento Industrial

Em seminário, indústria do sorvete debate mercado, inovação e tendências

Evento na FIEMG reuniu empresários, especialistas e entidades parceiras para debater os caminhos do setor em Minas Gerais.

Por rcpassos
  • 20/08/2025
  • | 7:13 PM
Indústria do sorvete discute estratégias de mercado seminário na FIEMG
Fotos: Sebastião Jacinto Júnior/FIEMG

A FIEMG sediou, nesta quarta-feira (20/8), o Seminário Técnico da Indústria de Sorvetes (Sorvetec), promovido pelo Sindicato da Indústria de Sorvetes e Gelados Comestíveis de Minas Gerais (Sindsorvete-MG), em parceria com o Sebrae-MG, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI). O evento faz parte do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi) e reuniu empresários, especialistas e representantes institucionais para discutir estratégias de expansão, inovação e competitividade no setor.

Na abertura, o presidente do Sindsorvete, Wander Bertolace de Carvalho, ressaltou a importância da iniciativa e disse que o objetivo foi “proporcionar um espaço de aprendizado e de troca de experiências que contribuam para o fortalecimento das nossas indústrias”.

Representando o Sebrae-MG, a analista de negócios Raíssa Ribeiro Soares destacou o apoio e a participação da entidade na iniciativa. “O propósito do Sebrae é impulsionar os pequenos negócios, fortalecendo o empreendedorismo e criando condições para que os empresários tenham acesso ao conhecimento, à inovação e à competitividade”, disse.

“O programa tem como objetivo aumentar a competitividade das micro e pequenas indústrias por meio de projetos estruturados a partir das demandas de cada setor. No caso da indústria de sorvetes, entendemos que inovação e tendências são essenciais para sustentar a evolução do segmento em Minas Gerais e no Brasil”, disse o gerente de Projetos para a Indústria do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Thadeu Neves, ao se referir à relevância do Procompi para o segmento.

Indústria do sorvete discute estratégias de expansão em seminário na FIEMG

A programação contou com o painel “Estratégias para a expansão no mercado dos gelados”, moderado por Arthur Oliveira, gerente executivo da Delicius Sorvete, com a participação de Bernardo Gomes (Berry’s Franchising) e Lupércio Fernandes de Moraes (Indústria de Sorvetes Rochinha).

Encerrando o período da manhã, o conselheiro empresarial e especialista em franchising Daniel Zanco apresentou a palestra “O varejo e suas oportunidades para o segmento da venda express”, abordando tendências e novos caminhos para ampliar a presença dos sorvetes no mercado varejista.

Durante à tarde, houve um painel com foco em redes varejistas, marca própria e ponto de venda e uma palestra a respeito do mercado de açaí.

Ao encerrar o Sorvetec, o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, disse que o seminário proporcionou aos participantes acesso a informações relevantes e estratégicas do segmento, além da troca de conhecimento e experiência. Roscoe observou ainda que “o evento é resultado da força do associativismo no desenvolvimento da indústria e do ambiente de negócios, e interesses do setor produtivo. Já o presidente da Associação Brasileira do Sorvete e Outros Gelados Comestíveis (Abrasorvete), Martin Eckhardt, parabenizou o Sindsorvete pela realização do evento.

Indústria do sorvete discute estratégias de expansão em seminário na FIEMG



Clique aqui e veja mais fotos do evento

Imprensa FIEMG

últimas notícias

NOVOS BANNERS CONCURSO SILEMG DE DESENHO E REDAÇÃO (2)
Concurso do SILEMG estimula criatividade e inclusão nas escolas
22/08/2025
Leia mais
Senai Interlocutores (1)
SENAI reúne representantes de todo o país no 1º Encontro de Interlocutores da Aprendizagem Industrial
21/08/2025
Leia mais
Thumb Notícia (37)
Indústria 4.0 e energia sustentável em foco na FIEMG
21/08/2025
Leia mais
Não há nenhuma notícia
Mais Notícias

Serviço de Atendimento ao Cidadão:

4020 9030

Ouvidoria:

0800 882 2525

Recepção Sede:

(31) 3263 4200

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira das 8h às 17h
Exceto feriados nacionais e locais.

crc@fiemg.com.br

Conheça a Associativismo

Fale Conosco

Intranet

Gestão 2022-2025

Trabalhe Conosco

Estatuto FIEMG

Ouvidoria

Aviso de Privacidade e
Proteção de Dados

Integridade

Política de Segurança da Informação

Sindicatos Filiados

Calendário da Indústria

Pagamento RPA

Pagamento a Empresas

Licitações e Compras

Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais
Av. do Contorno, 4456 – Funcionários
Belo Horizonte/MG – CEP: 30110-028

Instagram Linkedin Youtube X-twitter Facebook Flickr Spotify
⤒