Para celebrar o Dia Nacional do Sorvete, comemorado em 23 de setembro, o Sindicato da Indústria de Sorvetes e Gelados Comestíveis de Minas Gerais (Sindsorvete-MG) distribuiu, nesta segunda-feira, cerca de 9 mil picolés em dois locais de Belo Horizonte: Mercado Central e SENAI Lagoinha. A ação teve como objetivo valorizar a qualidade dos gelados comestíveis produzidos no estado e a importância do segmento para a economia, segundo o presidente do sindicato, Wander Bertolace.
Bertolace agradeceu às empresas que acreditaram na iniciativa e contribuíram com a disponibilização dos produtos que foram entregues para o público. Para o dirigente, o envolvimento dos empresários com a iniciativa do sindicato evidencia a relevância do associativismo para a indústria de gelados comestíveis.
“Em todo o Brasil essa data foi comemorada pelo setor, com várias ações em lojas, sorveterias e supermercados. Combinar o Dia de Sorvete com o Mercado Central tem tudo a ver porque aqui atrai muitos turistas e um público diverso, que teve a oportunidade de saborear picolés de Minas Gerais”, destacou o dirigente.
Quem passou pelos corredores do Mercado Central, conhecido por ser um dos principais pontos turísticos da capital, pôde saborear a qualidade e a diversidade de sabores dos picolés fabricados no estado. Em cerca de duas horas, os produtos foram entregues para pessoas de todas as idades, de crianças a idosos, esvaziando rapidamente as caixas de isopor usadas para transportá-los.
Amigas, as estudantes Giovana dos Santos, de 17 anos, e Nicolle Cristina, de 16, ficaram sabendo da iniciativa do Sindsorvete pelas redes sociais e foram ao mercado após a aula, para garantir pelo menos um picolé e se refrescar nesse calorão primaveril. “O clima está muito quente e a distribuição de picolé eu achei uma iniciativa muito bacana, inclusive para os funcionários do mercado”.
Clique aqui e veja mais fotos
Rafael Passos
Imprensa FIEMG