Em Missão à Austrália, o governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais e a Invest Minas, e a FIEMG assinaram, nesta quarta-feira (30/10), um Memorando de Entendimento (MoU) com a mineradora Perpetual, trazendo investimentos da ordem de R$ 400 milhões para o Estado.
Com três projetos no estado, a Perpetual deve explorar terras raras em Poços de Caldas, no Sul de Minas, além de lítio e estanho no Vale do Jequitinhonha (Araçuaí, Salinas, Itaobim e Governador Valadares). A previsão é de que o investimento gere aproximadamente 300 empregos nas fases de construção, desenvolvimento e operação.
O novo acordo foi assinado em Sydney e reforça o compromisso da FIEMG e do governo do Estado com o crescimento e o desenvolvimento econômico de Minas.
Perpetual
A Perpetual Resources é uma empresa listada na Bolsa Australiana (ASX), com foco na extração de lítio e elementos de terras raras.
Em Minas Gerais, a companhia possui aproximadamente 12,5 mil hectares em licenças de extração na região conhecida como Vale do Lítio, além de desenvolver o projeto Beharra, de areia de sílica na Austrália.
Almoço com investidores
Ainda no dia 30, a comitiva mineira participou de um almoço na Jane Morgan Management (JMM) – grupo de consultoria em relações com investidores – com apresentações de 10 minutos de várias mineradoras e empresas de diversos setores, sendo todas elas listadas na bolsa de valores australiana (ASX).
Leia também:
Thaís Mota
Imprensa FIEMG com informações da Agência Minas