O Programa de Apoio à Competitividade das Micros e Pequenas Indústrias (Procompi) criado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) aprovou 92 iniciativas propostas pelas Federações Estaduais das Indústrias com objetivo de acelerar o desenvolvimento e aumentar a competitividade de micro e pequenas indústrias por todo país. Esses projetos têm duração de um ano e para se inscrever é fundamental comprovar faturamento anual de até R$ 4,8 milhões.
Em Minas Gerais, os nove projetos que foram aprovados abordam temas demandas como Gestão Empresarial Estratégica, Eficiência Operacional e Layout de Oficinas, Aplicação do Neuromarketing no Setor Tecnologia da Informação, Fortalecimento do Setor Metalmecânico, Vendas Digitais de Sucesso, entre outros.
A CNI vai injetar cerca de R$ 24 milhões nesses projetos até 2026, junto com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), para atender mais de 1700 MPEs industriais. Para mais informações, basta entrar em contato com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). Saiba mais como participar neste link.
Mais sobre o Procompi
O programa já beneficiou mais de 8.900 empresas de 2000 até o último ciclo, que terminou em 2021. Cerca de 60% implementaram ações de inovação e 34% reduziram custos.
Os projetos são submetidos pelas Federações Estaduais de Indústrias e unidades do Sebrae com objetivo de oferecer capacitação e consultoria para alavancar a eficiência nos negócios. As soluções podem ser para a demanda de um mesmo setor industrial ou multissetoriais guiados por um tema. Os projetos devem envolver grupos de 15 a 30 empresas, a depender do tipo de projeto.
Com informações da CNI
Imprensa FIEMG