O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) promoveu nesta quinta-feira (9/11) mais uma etapa do Projeto Venda Mais e, dessa vez, o tema foi “Tratamento de efluentes: geração de valor através do reuso e da produção de biogás”. Conforme Junia Cerceau, gerente de Promoção de Negócios do IEL, a ação, realizada no formato híbrido, teve o intuito de apresentar aos empresários soluções interdisciplinares, completas e inovadoras para questões ambientais, sobretudo aquelas associadas ao biogás e biometano.
O evento ocorreu em parceria com as empresas Brandt Meio Ambiente e EBP Brasil Consultoria e Engenharia Ambiental. Pela Brandt, falou o seu diretor técnico, Emanuel Brandt, que apresentou dados do setor de biogás e biometando no Brasil e as oportunidades desse segmento.
Conforme levantamento Associação Brasileira do Biogás (Abiogás), citados pelo especialista, o volume de produção de biogás por ano é de 2,8 bilhões de metros cúbicos no país, que conta com 771 plantas. Brandt apresentou para os empresários soluções e serviços para tratamento adequado do biogás com tecnologia brasileira desenvolvidos pela Brandt Meio Ambiente .
Wagner Pisciottano, diretor técnico e comercial da EBP Brasil, expôs algumas soluções e projetos da empresa ofertados ao mercado para auxiliar a indústria no tratamento adequado para um melhor aproveitamento energético do biogás e biometano.
EBP Brasil realiza, por exemplo, análise de viabilidade técnica, análise de dados para definir os próximos passos e implementar um projeto ou planta piloto de biogás, conforme Pisciottano, que mostrou também iniciativas adotadas pela empresa junto a clientes.
Após as apresentações, empresários tiveram a oportunidade de reunir com os representantes das empresas para obter mais informações sobre os serviços ofertados.