Pular para o conteúdo
  • Início
  • FIEMG
  • CIEMG
  • SESI
  • SENAI
  • IEL
  • CIT
  • Início
  • FIEMG
  • CIEMG
  • SESI
  • SENAI
  • IEL
  • CIT
  • Institucional
  • Regionais
    • Regional Alto Paranaíba
    • Regional Centro Oeste
    • Regional Norte
    • Regional pontal do triangulo
    • Regional Rio Doce
    • Regional Sul
    • Regional Vale do Aço
    • Regional Vale do Jequitinhonha
    • Regional Vale do Paranaíba
    • Regional Vale do Rio Grande
    • Regional Zona da Mata
    • Sede
  • Associativismo
  • Transparência
    • SESI
    • SENAI
  • Fale Conosco
  • Institucional
  • Regionais
    • Regional Alto Paranaíba
    • Regional Centro Oeste
    • Regional Norte
    • Regional pontal do triangulo
    • Regional Rio Doce
    • Regional Sul
    • Regional Vale do Aço
    • Regional Vale do Jequitinhonha
    • Regional Vale do Paranaíba
    • Regional Vale do Rio Grande
    • Regional Zona da Mata
    • Sede
  • Associativismo
  • Transparência
    • SESI
    • SENAI
  • Fale Conosco
FIEMG
  • Desenvolvimento Sindical
  • Credifiemg
  • Sindicatos Empresariais
  • Dúvidas Frequentes
  • Fale conosco
  • Desenvolvimento Sindical
  • Credifiemg
  • Sindicatos Empresariais
  • Dúvidas Frequentes
  • Fale conosco

Início » Rendas, crochês e bordados: moda alagoana marca presença novamente no Minas Trend

Notícias
Desenvolvimento Industrial

Rendas, crochês e bordados: moda alagoana marca presença novamente no Minas Trend

Desde 2015 participando do salão de negócios, estado contará nesta edição com 11 marcas participantes

Por marinarigueira
  • 02/04/2026
  • | 8:50 AM

Parte do que vem sendo produzido em Alagoas nos segmentos de vestuário e acessórios poderá ser visto no salão de negócios da 35ª edição do Minas Trend, que acontece de 14 a 16 de abril, no BH Shopping, em Belo Horizonte. 

Ao todo, 11 marcas estarão presentes mostrando a cultura, o artesanato e a beleza da moda alagoana, em coleções inovadoras e cheias de estilo. Desse grupo, seis farão parte do estande coletivo Conceito Alagoas. 

“O coletivo tem a proposta de dar destaque à produção artesanal, feita à mão, que é parte da cultura do nosso estado. São trabalhos que utilizam a renda singeleza, o crochê e os nossos diversos tipos de bordados, como o filé, do Pontal da Barra”, explica Francisco Acioli, presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Alagoas (Sindivest-AL). 

“O foco das nossas participações no Minas Trend é sempre mostrar o diferencial da moda alagoana e o que ela tem a acrescentar para o setor, em nível nacional e internacional”, completa. 

E por falar em participação, Alagoas está presente no evento desde 2015, por meio da parceria com o Sindivest-AL. “Começamos com a presença de duas marcas associadas ao sindicato. De lá para cá, temos um número cada vez maior de participantes, focados em valorizar a moda local e conseguir alcançar novos patamares no mercado”, ressalta Acioli.

Expectativa – Ainda de acordo com o presidente do Sindivest-AL, ser um dos estados com o maior número de expositores presentes no Minas Trend é sinônimo de orgulho. 

“Estar no Minas Trend, hoje, significa ser visto. Estamos falando do maior salão de negócios de moda na América Latina. Assim, nossas marcas ganham maior visibilidade, aumentam sua carteira de clientes, fortalecem seus negócios e o nome de Alagoas. Por isso, há mais de 10 anos o Sindivest incentiva essa participação no evento e temos muito orgulho de ser um dos destaques da feira”, analisa Francisco Acioli.

Sobre o Minas Trend – Nesta temporada, o Minas Trend adota o conceito “Ecos” e coloca em evidência a potência das conexões que nascem no salão e se espalham por toda a cadeia da moda.

O evento ecoa a ideia da “Casa da Indústria da Moda” que se apresenta como território onde ideias ganham escala. O que nasce nos estandes reverbera nas vitrines, nas campanhas, nas ruas e no comportamento de consumo. Assim, assume o papel de origem e expansão: um ponto de encontro que transforma criação em mercado e presença em resultado. Cada marca exposta, cada coleção apresentada e cada negociação realizada gera impacto que ultrapassa os três dias de evento.

O Minas Trend é uma realização da FIEMG, por iniciativa da Câmara da Indústria de Insumos e Transformação do Vestuário, Calçados e Acessórios, em parceria com o SENAI, SESI, IEL e Básico Aroma. Apoio máster do Sebrae Minas e apoio da Gellak.

Leia também:

Minas Trend apresenta coleção primavera-verão 2027
Minas Trend 35: expectativa de movimentação financeira é de R$ 33 milhões

SERVIÇO

35ª edição do Minas Trend
Data: 14 a 16 de abril de 2026
Horário: 10h às 20h
Local: BH Shopping – Piso Ouro Preto (BR-356, 3049, Belvedere – Belo Horizonte – MG)

Imprensa FIEMG

últimas notícias

Thumb (8)
SESI amplia presença em Arcos com nova unidade
01/04/2026
Leia mais
minas-trend-35-abril-ecos-casa-da-industria-da-moda
Minas Trend 35 convida o mercado a ecoar ideias e negócios
31/03/2026
Leia mais
pedra-fundamental-senai-salinas-norte (1)
FIEMG inicia novo projeto educacional em Salinas
31/03/2026
Leia mais
Não há nenhuma notícia
Mais Notícias

Serviço de Atendimento ao Cidadão:

0800 181 8189

Ouvidoria:

0800 882 2525

Recepção Sede:

(31) 3263 4200

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira das 8h às 17h
Exceto feriados nacionais e locais.

crc@fiemg.com.br

Conheça a Associativismo

Fale Conosco

Intranet

Gestão 2022-2025

Trabalhe Conosco

Estatuto FIEMG

Ouvidoria

Aviso de Privacidade e
Proteção de Dados

Integridade

Política de Segurança da Informação

Sindicatos Filiados

Calendário da Indústria

Pagamento RPA

Pagamento a Empresas

Licitações e Compras

Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais
Av. do Contorno, 4456 – Funcionários
Belo Horizonte/MG – CEP: 30110-028

Instagram Linkedin Youtube X-twitter Facebook Flickr Spotify
⤒