Os presidentes de Sindicatos da Zona da Mata se reuniram no dia 28 de fevereiro, na sede da FIEMG Regional Zona da Mata, em Juiz de Fora, para o primeiro encontro de 2025. A reunião foi conduzida pelo presidente interino da FIEMG Regional ZM e presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Juiz de Fora e Região (Sindipan-JF), Heveraldo Lima de Castro, que deu as boas-vindas e agradeceu a presença de todos. Ele disse que inicialmente gostaria de apresentar um histórico do trabalho realizado nos últimos anos, durante sua administração e do presidente Aurélio Marangon Sobrinho. Heveraldo comentou sobre a reestruturação que a FIEMG Regional sofreu a partir da gestão do presidente da Federação, Flávio Roscoe, relatando que foram realizadas inúmeras atividades ao longo dos últimos anos, mesmo diante das adversidades e dificuldades enfrentadas desde a pandemia da Covid-19.
Heveraldo Castro ressaltou ainda a importância do trabalho feito pelo então presidente Aurélio Marangon, afastado por motivos de saúde, destacando seu grande amor pela cidade, pela indústria e pela região. “Aurélio sempre lutou por seu Sindicato, pela FIEMG e pelo do Centro Industrial de Juiz de Fora e merece nossos aplausos por todas as ações realizadas”, disse. Em seguida, o analista de Relações Empresariais da FIEMG, Gilmar Peixoto, apresentou um resumo das atividades e iniciativas de destaque da Regional ZM ao longo das últimas gestões (2018-2024).
Devido à alteração do estatuto da FIEMG definida no final do ano passado, que aprovou a prorrogação do mandato de Flávio Roscoe até o final de 2026, Heveraldo Castro propôs então a indicação de um novo nome para presidir a FIEMG Regional ZM, para posterior aprovação do presidente Flávio Roscoe. Os presidentes discutiram o assunto e ressaltaram a importância e a força da FIEMG para a indústria e para o estado. A presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Juiz de Fora e Governador Valadares (Sindivest JF-GV), Mariângela Miranda Marcon, propôs então sua candidatura, dizendo que gostaria de dar continuidade ao trabalho de Aurélio Marangon, a quem admira muito. Ela destacou ainda seu agradecimento a Heveraldo Castro e à atual administração da FIEMG, que considera uma gestão de propósito. “Flávio, é sem dúvida, o melhor líder que a FIEMG já teve”, afirmou.
Todos os presidentes participantes, de forma presencial e online, aprovaram o nome de Mariângela Marcon para liderar a Regional nos próximos dois anos. Heveraldo Castro agradeceu o apoio dos presidentes de Sindicatos ao longo de todo o tempo em que esteve à frente da Regional ZM, como presidente e diretor, dizendo que continuará junto com a FIEMG colaborando com a nova gestão. Mariângela agradeceu a confiança e disse que dará o melhor de si para alavancar ainda mais o trabalho da FIEMG Regional ZM e que tem grandes planos para entidade. Para o cargo de diretora, foi indicado o nome de Flávia Gonzaga Costa, presidente do Sindicato das Indústrias de Alimentação de Juiz de Fora (SIA-JF) e do Centro Industrial de Juiz de Fora.
.
Graciele Vianna
Imprensa FIEMG