O Sindicato das Indústrias de Malhas de Minas Gerais (Sindimalhas-MG) reuniu presidentes e diretores de empresas associadas, dirigentes sindicais e profissionais do setor para celebrar as conquistas da entidade em 2025. O evento foi realizado na noite dessa quinta-feira (11/12), na sede da FIEMG, em Belo Horizonte.
O Sindimalhas representa 28 indústrias no estado que são responsáveis por movimentar o comércio, a moda e a economia criativa. O setor tem avançado em sustentabilidade, certificação, rastreabilidade, inovação, design e tecnologia, conforme destacou o presidente do sindicato, Aroldo Teodoro Campos.
Campos destacou que “muitas das iniciativas desenvolvidas pelo sindicato durante tiveram a parceria das áreas técnicas da FIEMG” e que as ações têm como pilares competitividade e eficiência operacional, defesa do setor, inteligência e conformidade estratégica.
Alguns números do trabalho conjunto do sindicato com a Federação foram apresentados pela coordenadora do Sindimalhas, Edlane Oliveira. Foram R$2,6 milhões de economia direta gerada depois das consultorias especializadas em gestão de energia, com 248 horas de conteúdo. Além disso, houve também projetos voltados à sustentabilidade, inteligência artificial, marketing digital, estudos antidumping, entre outros.
O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, enfatizou a atuação de Aroldo Campos e da diretoria do Sindimalhas ao longo deste ano pelo crescimento sustentável do segmento e a parceria da entidade com a Federação. “Um trabalho realizado a várias mãos é que faz a diferença”, observou.
Por outro lado, o Roscoe alertou que o cenário para a indústria seguirá desafiador em 2026 e, por isso, o segmento precisa continuar unido e atuante para melhorar, a cada dia, o ambiente de negócios.
Clique aqui e veja mais fotos

Imprensa FIEMG