O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Vespasiano, Lagoa Santa, Confins e São José da Lapa (SIVELS) realizou no último dia 9 uma reunião para debater o tema da segurança do trabalho com empresas filiadas à instituição.
O evento aconteceu na sede da VMI Médica, maior fabricante de equipamentos radiológicos da América Latina, localizada em Lagoa Santa, reuniu 14 empresas e contou com uma palestra do consultor Eduardo Gastaud, da WWIN Workplace Safety, empresa especializada em segurança do trabalho.
Em sua apresentação, Gastaud fez uma abordagem prática e estratégica sobre a aplicação da Pesquisa de Percepção de Segurança e Saúde Ocupacional nas empresas e como a pesquisa é desenhada para identificar o estado atual da cultura EHS (sigla em inglês para Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho), com base nas percepções, sentimentos e atitudes dos funcionários de todos os níveis da organização. “O questionário visa compreender o nível atual da cultura na unidade e as percepções e atitudes em relação ao tema da segurança do trabalho”, pontuou o palestrante.
Ao final da reunião, o presidente do SIVELS, Humberto Ribeiro de Mesquita Machado Zica, ressaltou a importância de eventos como esse para o fortalecimento das empresas associadas. “Com a adesão e o engajamento de todos, iremos atingir nosso objetivo que é zerar os acidentes nas empresas. O próximo passo é dar início a um fórum de discussão. Vamos juntos nesta caminhada rumo à meta de zero acidente nos próximos seis anos”, concluiu.
Imprensa FIEMG