Brasil e China já são grandes parceiros de negócios, mas podemos criar mais pontes entre os dois. Essa é a razão de ser do nosso Fórum, que será uma oportunidade única para networking e imersão em um ambiente de tecnologia e inovação. Além disso, irá atrair investimentos estrangeiros para o nosso país, fortalecer as relações com nosso principal parceiro comercial e, por fim, vivenciar uma cultura de negócios diferente da nossa.
Impossível falar do futuro dos negócios entre os dois países sem trazer temas estratégicos que impactam o planeta e a indústria mundial. Em 7/11, vamos nos aprofundar nestes assuntos:
O Brasil é conhecido por suas legislações ambientais rigorosas, que desempenham um papel crucial no avanço sustentável da indústria. No âmbito da energia limpa, o país lidera com uma impressionante matriz elétrica de 82,7% de fontes renováveis. Ou seja, temos muito para compartilhar quando o assunto é transição energética. Todos esses tópicos e muitos outros serão discutidos em nosso Fórum.
Para que essa transição energética ocorra, precisamos de minerais importantes, como silício, lítio e nióbio, que são usados na fabricação de tecnologias de energia limpa. Minas Gerais desempenha um papel fundamental nesse processo, contribuindo para a produção desses minerais essenciais. Venha saber mais sobre como agregar valor a esses produtos estratégicos e como o Brasil pode integrar a cadeia global de produção.
A neoindustrialização é o processo de modernização e evolução da indústria, enfatizando inovação, compromisso ambiental e integração com cadeias produtivas internacionais. Ela está inserida em um contexto global de políticas industriais modernas, que buscam trazer respostas aos grandes desafios de nossa sociedade, como o combate às mudanças climáticas. Vamos conversar sobre o papel da tecnologia e da inovação nessa nova era da indústria?
Minas Gerais tem se destacado como um dos destinos mais promissores de investimentos e empreendimentos no Brasil. O Governo do Estado tem adotado uma série de iniciativas proativas, incluindo a simplificação dos processos, agilidade nas respostas aos investidores e oferta de incentivos estratégicos, reforçando o compromisso de criar um ambiente favorável para negócios. Esse esforço tem atraído um crescente volume de investimentos de todas as esferas, consolidando a posição de Minas Gerais como um dos melhores lugares para empreender no país da inovação nessa nova era da indústria.