Um programa de fomento às micro, pequenas e médias empresas brasileiras dos segmentos da indústria, comércio e serviços para aumentar a produtividade foi apresentado na reunião dos Conselhos Regionais do SESI, SENAI e IEL do dia 26 de julho, na sede da FIEMG. Os conselheiros conheceram detalhes do programa Brasil Mais Produtivo desenvolvido pelo SENAI MG, que foram apresentados pelo gerente Ricardo Aloysio, que salientou que a iniciativa promove o aumento da produtividade, da competitividade e da eficiência energética.
“O Brasil Mais Produtivo é o maior e mais impactante programa de aumento de produtividade do país e conta com um esforço de coordenação e articulação em níveis inéditos entre sete instituições: o Ministério do Desenvolvimento Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), a ABDI, a FINEP, o BNDES, a Embrapii, o Sebrae e o próprio SENAI”, acrescentou Ricardo Aloysio.
“Quem não evoluir nessa linha estará fora do mercado”, salientou o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe Nogueira, que também lidera os Conselhos Regionais do SESI, SENAI e IEL. O líder industrial ressaltou que o SENAI está empenhado ao máximo no esforço de consultoria.
“As empresas tem oportunidade importante com subsídios para entender sua realidade e dar saltos em sua competitividade,” concluiu. O engajamento no programa começa na Plataforma de Produtividade: www.brasilmaisprodutivo.mdic.gov.br.
Clique aqui e veja mais fotos
Trajano Raposo
Imprensa FIEMG