Empresários e representantes do setor participaram, nesta terça-feira (23/09), da reunião da Câmara da Indústria de Insumos e Transformação do Vestuário, Calçados e Acessórios da FIEMG, realizada na sede da Federação, em Belo Horizonte. O encontro teve como foco a discussão de temas estratégicos para a cadeia produtiva.
O presidente da Câmara, Rogério Vasconcellos, abriu o encontro ressaltando a importância da pauta principal: a saúde mental nas organizações. “A saúde mental é um assunto essencial e, quando trabalhamos com gosto, a saúde é uma consequência. É uma honra receber um especialista com tanta experiência para enriquecer nosso debate”, afirmou Vasconcellos.
Em seguida, o especialista em desenvolvimento humano e inteligência emocional Nori Lourenço ministrou a palestra “Saúde Mental é Lei: Como transformar obrigação em vantagem competitiva”. Ele destacou que o cuidado com as pessoas deve estar no centro das estratégias empresariais. “Cuidar do bem-estar não é apenas cumprir uma obrigação legal, mas também é criar um diferencial competitivo para as empresas. Quando a liderança entende esse papel, é possível transformar o ambiente de trabalho em um espaço mais saudável, engajado e produtivo”, pontuou Lourenço.
A gerente de Energia da FIEMG, Tânia Mara Costa Santos, apresentou a próxima edição do Imersão Indústria, que será realizada nos dias 16 e 17 de outubro. “O evento vai reunir cerca de 5 mil pessoas em mais de 50 painéis sobre temas como saúde mental, economia, meio ambiente e energia. Nosso convite é para que todos participem dessa oportunidade de troca de experiências, capacitação e negócios”, destacou Santos.
Ao final da reunião foi a apresentação da 34ª edição do Minas Trend, conduzida por Rogério Vasconcellos e Herika Sendas, que reforçaram a relevância do evento para negócios, moda e inovação em Minas Gerais. “Estamos muito confiantes no sucesso do Minas Trend, tanto em vendas quanto em participação. Mesmo diante de um cenário econômico desafiador, acreditamos na força das parcerias e no empenho coletivo que tornam esse evento possível”, afirmaram Vasconcellos e Sendas.
Fernanda Borges
Imprensa FIEMG