Cataguases deu um importante passo para o fortalecimento de sua indústria com o lançamento da pedra fundamental da Casa da Indústria, realizado no dia 26 de fevereiro, no Educandário Dom Silvério. A iniciativa é uma parceria entre a FIEMG e o Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Energia Elétrica e Empresas Prestadoras de Serviço no Setor Privado de Energia Elétrica (SIEEL), com apoio da Prefeitura de Cataguases, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEGI).
A cerimônia contou com a presença do presidente da FIEMG, Flávio Roscoe; do presidente do SIEEL e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Mattos; da presidente da FIEMG Regional Zona da Mata e do Sindivest JF-GV, Mariângela Marcon; do prefeito de Cataguases, José Henriques; do CEO do Grupo Energisa, Ricardo Botelho; além de autoridades locais, empresários e representantes de entidades como SEBRAE, SESI e SENAI.
A Casa da Indústria funcionará no Centro de Atividades do Trabalhador (CAT), no bairro Bandeirantes, e será um ponto estratégico de apoio, troca de conhecimentos e promoção de parcerias entre as empresas locais. O objetivo é estimular a inovação, fortalecer o associativismo e ampliar a representatividade da indústria local.
Para o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, o novo espaço é mais uma demonstração do compromisso da Federação com o desenvolvimento industrial de Minas Gerais. “A Casa da Indústria é uma ferramenta essencial para aproximar a FIEMG do dia a dia das empresas, promovendo o suporte necessário para seu crescimento e para o fortalecimento da economia regional”, destacou.
O presidente do SIEEL, Ricardo Mattos, reforçou a relevância da ação. “Esta é uma iniciativa da FIEMG que visa abrir suas portas para todos os setores da indústria de Cataguases e região. Será um espaço para promover o networking, a troca de conhecimentos e o desenvolvimento de parcerias estratégicas entre as empresas locais. Mais do que atrair novos negócios, é fundamental fortalecer e modernizar nossas indústrias já estabelecidas. A Casa da Indústria será um ambiente propício para isso”, afirmou.
O diretor-presidente do Grupo Energisa, Eduardo Mantovani, esteve presente e analisou a importância do novo espaço. “A Casa da Indústria é mais um link entre a FIEMG, as indústrias, o Poder Público e todas as outras instituições em benefício de termos mais oportunidades de apoio e serviços em qualquer área da FIEMG para a indústria regional. Vai ser um sucesso e tenho absoluta certeza que vamos fazer essa Casa ficar movimentada para trazer novas oportunidades e mais interação entre os empresários e as organizações de apoio”, comentou.
Com a presença de representantes do setor produtivo, poder público e entidades de apoio, o lançamento da Casa da Indústria de Cataguases consolida um novo marco no desenvolvimento econômico da região, reforçando o papel estratégico da FIEMG e do SIEEL em prol da competitividade e da inovação industrial.
.
Graciele Vianna
Imprensa FIEMG
Colaboração: SIEEL/Prefeitura de Cataguases/Marcelo Lopes