A 32ª edição do Minas Trend, realizada no BH Shopping, na capital mineira, recebeu compradores de diversos países, que tiveram a oportunidade de conhecer as novas coleções e fechar parcerias comerciais com marcas brasileiras. O evento teve como objetivo promover o contato entre expositores e compradores nacionais e internacionais, integrando moda e negócios em um contexto global.
Compradores elogiam evento e destacam novos contatos
Barbara Roversi, da Equilibre Formentera, na Espanha, destacou a satisfação com os resultados: “Essa edição de Minas Trend me encantou, cheia de novidades, seja pelos calçados ou joias. Fechei muitos novos negócios com provedores e estou muito feliz de estar aqui.”
Marco Álvarez, da empresa chilena Erase Uma Vez, também elogiou a participação. “Participando do Minas Trend, posso dizer que o evento cumpriu as expectativas. Conheci muitas marcas e produtos interessantes para o Chile. Apesar de não ter fechado negócios imediatos, consegui ótimos contatos. O primeiro dia, com reuniões virtuais, foi excelente, e espero que o relacionamento entre Chile e Brasil continue crescendo.”
Encontro de Negócios Internacionais impulsiona parcerias
O Encontro de Negócios Internacionais, promovido pelo Centro Internacional de Negócios da FIEMG, em parceria com a CNI – Confederação Nacional da Indústria, Rede CIN – Rede Brasileira de Centro Internacionais de Negócios e Apex Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, reuniu compradores de nove países, proporcionando oportunidades para diversos segmentos da moda, como vestuário, acessórios, bolsas e calçados. Rebecca Macedo, gerente do Centro Internacional de Negócios da FIEMG, ressaltou a importância da iniciativa. ‘’As reuniões de negócios durante o Minas Trend ofereceram uma excelente visibilidade para as marcas nacionais, consolidando o evento como um catalisador para a expansão da moda brasileira no mercado internacional.”
Participaram do encontro compradores da Espanha, República Dominicana, Estados Unidos, Uruguai, Chile, Argentina, Bélgica, Paraguai e Reino Unido, representando empresas de diferentes segmentos da moda, como vestuário, calçados e joias.
O Minas Trend é uma realização da FIEMG, por iniciativa de sua Câmara da Indústria do Vestuário e Acessórios, e suas entidades SESI e SENAI, com patrocínio máster da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (CODEMGE), patrocínios da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC/Fecomércio e da Ventana Serra do Brasil e apoio máster do SEBRAE Minas e apoio do Centro Universitário UNA.
Caio Tárcia
Imprensa FIEMG