O Conselho de Relações do Trabalho e Gestão Estratégica de Pessoas da FIEMG promoveu, nesta sexta-feira (26), mais uma reunião para discutir temas ligados à legislação, gestão e produtividade nas empresas. O encontro foi realizado na sede da Federação, em Belo Horizonte.
O presidente do Conselho, Áureo Calçado, destacou a importância do alinhamento entre as transformações legais e as práticas de gestão nas empresas. “O ambiente de trabalho está em constante transformação, impulsionado por mudanças legislativas, tecnológicas e sociais. Reuniões como esta são essenciais para que o setor produtivo antecipe tendências, alinhe suas práticas às exigências legais e promova uma gestão mais eficiente”, afirmou.
Em seguida, Mariana Novo, analista de Recursos Humanos da FIEMG, abordou como políticas de diversidade e inclusão podem gerar resultados concretos nas organizações, ao ampliar a capacidade de inovação, engajamento e retenção dos colaboradores. Ela explicou, ainda, os principais pilares do FIEMG Inclusiva, programa que busca garantir diversidade, equidade e inclusão no setor industrial.
Fernanda Ribas, gerente de Assuntos Trabalhistas da Federação, apresentou um panorama dos benefícios governamentais e os reflexos da transferência de renda na dinâmica do mercado de trabalho.
Já a advogada trabalhista da FIEMG, Carolina Monteiro, detalhou os principais pontos relacionados ao empréstimo consignado e seus impactos nas relações de trabalho.
A reunião foi encerrada com a apresentação de temas gerais e sugestões dos conselheiros.
Clique aqui e confira mais fotos do encontro.
Caio Tárcia
Imprensa FIEMG