Notícia

EcoPower participa do Projeto Venda Mais

Empresa especializada em energia fotovoltaica apresentou seus serviços para possíveis compradores

“Nosso objetivo é promover um encontro de negócios para a apresentação de soluções inovadoras para a indústria”, afirmou Júnia Cerceau, gerente de atração de negócios e investimentos da FIEMG, na abertura do Projeto Venda Mais. Realizado no dia 10/6 e 100% on-line, o evento funcionou como uma plataforma de negócios em que a EcoPower, empresa âncora desta edição, apresentou seus produtos a potenciais clientes e compradores.  

A EcoPower mostrou, ao longo do evento, soluções customizadas na área de energia fotovoltaica, com foco na redução de custos e na confiabilidade da matriz energética. Fundada em 2013, a empresa familiar está presente em 24 estados e se consolidou como marca líder em todo o país.  

José Maria Lobato, gestor de Grandes Clientes e Licitações e Parcerias da EcoPower, explicou que a energia fotovoltaica ainda representa uma pequena parcela na matriz elétrica brasileira, em torno de 2%, e que tem um vasto cenário para crescer, pois é um segmento novo e promissor. Segundo Lobato, em se tratando da matriz energética fotovoltaica, é possível perceber o crescimento no número de sistemas instalados, cerca de 470.156 mil, sendo que 74,9% são residenciais, 15,5% comercial e de serviços. Na indústria, representa apenas 2,3%. 

O gestor pontuou que, atualmente, a energia se tornou ainda mais cara, com a adoção da bandeira vermelha pela ANEEL, devido a baixa nos níveis dos reservatórios. Quando isso acontece, além do risco de racionamento, é necessário acionar as termoelétricas e comprar energia de outros países, o que faz com que ocorra a elevação do custo da energia para o consumidor final. “A sua empresa pode ficar à mercê desse cenário”?, questionou o representante da EcoPower. “Nós dependemos da energia elétrica e 100% das indústrias dependem dela para produzir. E se temos um risco iminente, é necessário pensar em outras possibilidades e a energia fotovoltaica é uma delas”, reforçou Lobato.  

Após a apresentação, a EcoPower realizou reuniões individuais com as empresas interessadas em seus serviços. 

Últimas notícias

  1. Curso aborda estrutura tarifária e custos pagos pelos consumidores na conta de energia

    Leia

  2. FIEMG Regional ZM promove workshop para desenvolvimento de supervisores e coordenadores de Produção

    Leia

  3. Aprimore suas habilidades na área de audiovisual

    Leia

  4. FIEMG cria ferramenta que irá auxiliar a vacinação dos trabalhadores da indústria

    Leia

  5. Projeto “Mão na massa” realiza ações personalizadas para padarias em Uberlândia

    Leia

  6. FIEMG Regional ZM recebe deputado federal Reginaldo Lopes

    Leia

  7. Segunda rodada de negócios do Compre Bem FIEMG Virtual - DIMEP Sistemas

    Leia

  8. Escola de Esportes do SESI JF recebe o atleta de futsal Leo Santana

    Leia