Os sócios majoritários das Sociedades Anônimas do Futebol (SAFs) do Atlético-MG, Rubens Menin, e do Cruzeiro, Pedro Lourenço, estão confirmados como palestrantes no Imersão Indústria 2024. Os empresários vão falar sobre a importância da gestão profissional no futebol em um debate, que terá como mediador o CEO da Rede 98 de rádio, Rodrigo Carneiro.
O principal evento da indústria mineira vai acontecer de 1º a 3 de outubro, no Minascentro, em Belo Horizonte. As inscrições podem ser realizadas por meio deste link.
Menin compõe o grupo dos 4 R´s e, junto com Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador, comanda a SAF atleticana (Galo Holding), cujo modelo de negócio foi aprovado pelo Conselho Deliberativo do clube em julho de 2023. Antes disso, Rubens Menin já era um dos investidores do clube, participando de grandes títulos alvinegros. O empresário é presidente do conselho de administração da MRV, Inter, Log, CNN Brasil, Rádio Itatiaia, Urba, Resia e Conedi.
Pedro Lourenço é antigo parceiro comercial do Cruzeiro e, em abril deste ano, ele assumiu o controle da SAF celeste após a compra de 90% das ações. O antigo dono era Ronaldo Fenômeno. Lourenço é proprietário da rede de Supermercados BH, uma das principais do país.
Além do debate sobre gestão no futebol, o Imersão Indústria tem na programação painéis e debates de assuntos relevantes e estratégicos para a indústria e o mundo corporativo, com a participação de importantes especialistas do mercado. Entre as pautas estão ESG, gestão de negócios, energia e meio ambiente, inovação e tecnologia, economia e finanças. Serão mais de 50 horas de conteúdo para compartilhar conhecimento e tendências, além de fomentar networking e parcerias. Clique aqui e saiba mais informações.
A 5ª edição do Imersão Indústria é uma realização da FIEMG, SESI e SENAI; com patrocínio master da Arcelor Mittal, Codemge, CNI e Vale; apoio master do SEBRAE; patrocínio ouro da Herculano Mineração, Eletrobrás e Schneider; patrocínio prata do Sicoob Credifiemg, CBMM, Usiminas e Nanum Tecnologia; e apoio do BDMG, Bemisa, Sambatech, FAEMG e FECOMÉRCIO.
Rafael Passos
Imprensa FIEMG