O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, participou nessa quarta-feira (14/6) da cerimônia de assinatura do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, do decreto que formaliza política de inovação aberta da capital. O líder empresarial elogiou a iniciativa do poder Executivo por fomentar o desenvolvimento do segmento de tecnologia no município e disse que a Federação será parceira da prefeitura na ação.
“A FIEMG apoia essa iniciativa e o segmento de informática, por exemplo, é um grande protagonista. Por isso, nós temos que recuperar o setor de software em BH e essa proposta da prefeitura é um grande movimento para a retomada desse setor que emprega, paga bons salários e contribuiu para o aumento a produtividade de diferentes segmentos”, afirmou Roscoe.
O evento foi realizado no auditório do P7 Criativo, prédio icônico de 25 andares no Centro de BH que abriga o primeiro hub de inovação e economia criativa do Brasil. O local é gerido pela FIEMG.
Fuad Noman destacou a atuação da FIEMG em prol da inovação, da tecnologia e da economia criativa na indústria e agradeceu à instituição por ceder o auditório do P7 Criativo para a realização do evento e apoiar a iniciativa da prefeitura.
De acordo com Noman, a nova política será coordenada pelo BHLab, estrutura de governança composta diferentes secretarias que serão responsáveis pelo direcionamento, articulação, promoção, experimentação e avaliação das ações. É a semente mais importante que estamos plantando para fazer de Belo Horizonte a cidade da tecnologia, do desenvolvimento, e deixar de perder técnicos especialistas, pessoas qualificadas para outras cidades e países”, afirma.
Clique aqui e veja mais fotos
Com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de BH
Rafael Passos
Imprensa FIEMG