Por meio do mercado livre de energia, as empresas poderão escolher o fornecedor de Energia Elétrica e negociar as condições de preço, período e quantidade. Com isso, os clientes de média tensão, de todas as regiões do Brasil, terão a opção de comprar energia da Companhia.
O projeto de pontuação da CEMIG entrará em vigor a partir de janeiro de 2024, mas os associados da FIEMG já poderão fazer a adesão antecipadamente. Para isso, basta procurar a Gerência de Energia da instituição, que prestará consultorias aos empresários até a finalização do processo de migração.
A cada contrato de mercado varejista assinado através de indicação da Federação, a Cemig fornecerá pontos que serão convertidos em descontos na conta de luz.
Segundo Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, o programa trará inúmeras vantagens para o setor produtivo em Minas Gerais, tornando o ambiente de negócios mais competitivo e também sustentável, já que as indústrias participantes receberão certificação de energia limpa e renovável. A expectativa é que pelo menos 7 mil empresas no Estado façam a migração para o mercado livre de energia. O presidente da CEMIG, Reynaldo Passanezi, celebrou a parceria firmada com a FIEMG e destacou o potencial da entidade em atrair cada vez mais industriais para o programa de pontuação.
Clique aqui e confira mais fotos do evento desta segunda-feira.
Caio Tárcia Imprensa FIEMG