A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE-MG), em parceria com a FIEMG, promoveu, nesta segunda-feira (02), mais um almoço-palestra com líderes sindicais, empresários e representantes do poder público. O evento foi realizado na sede da Federação, em Belo Horizonte.
Nesta edição, o convidado foi o diretor-presidente da Fundação Renova, Camilo de Lelis Farace, que analisou os principais desafios no processo de recuperação do desastre da Barragem de Fundão, em Mariana, em 2015. Segundo ele, até junho de 2024, R$ 37 bilhões foram destinados às ações de reparação e compensação. Além disso, Farace lembrou que a Fundação é responsável por ações integradas de restauração florestal, recuperação de nascentes, monitoramento, saneamento e infraestrutura ao longo da Bacia do Rio Doce. Com vasta experiência em gestão de empresas, Camilo de Lelis assumiu o cargo na instituição em maio deste ano.
Na sequência, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe, parabenizou Farace pela atuação à frente da Fundação e ressaltou a importância do diálogo entre representantes da cadeia produtiva e do poder público.
Maria Flávia Cardoso, presidente da ADCE-MG, destacou que um dos compromissos da associação é promover lideranças que estejam comprometidas não apenas com a prospecção econômica, mas também com a justiça social. Para o presidente da ADCE Uniapac Brasil, Sérgio Cavalieri, é fundamental apoiar iniciativas que garantam o bem comum, em busca de um futuro digno para as próximas gerações.
Durante o almoço, foram apresentados, ainda, os novos associados da ADCE-MG.
Clique aqui e confira mais fotos do evento.
Caio Tárcia
Imprensa FIEMG