O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) deu início, nesta segunda-feira (11/8), à 25ª turma do Programa de Desenvolvimento de Conselheiros. Voltado a empresários, executivos, membros de conselhos de administração ou consultivo e líderes setoriais, o curso tem o objetivo de promover a discussão sobre a efetividade do papel dos conselheiros, aprimorando a prática da gestão eficaz voltada à excelência em governança corporativa. Um encontro no formato remoto marcou o começo das atividades e apresentou o curso aos participantes.
Gerente de Educação Executiva do IEL MG, Márcia Azevedo, que conduziu os trabalhos, detalhou a dinâmica do programa e citou as disciplinas que serão abordadas pelos professores. Entre elas estão gestão de riscos e compliance, governança corporativa, legislação societária, relações institucionais e governamentais, meio ambiente e estratégia e monitoramento de desempenho.
O curso terá duração até 29 de outubro e, durante esse período, haverá aula no formato remoto (ao vivo e interativa) e atividades presenciais, incluindo visitas técnicas, encontros para networking e apresentação de trabalho board case.
O evento de início da 25ª turma de conselheiros teve ainda a participação do economista, professor e consultor Paulo Casaca, que proferiu uma palestra com viés técnico e analítico a respeito de cenários macroeconômico, com ênfase nos Estados Unidos, China, América Latina e Brasil.
Imprensa FIEMG