O Dia da Indústria, celebrado pela FIEMG na última quinta-feira (25/05), no Minascentro, em Belo Horizonte, reuniu lideranças do setor produtivo e autoridades mineiras para uma noite de reconhecimentos.
Na ocasião, a Federação premiou os industriais que se destacaram e contribuíram categoricamente no desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil, com comprometimento, persistência e visão de futuro.
O Mérito Industrial 2023 foi entregue à 16 empresários do setor produtivo, dentre eles, o proprietário da Indústria de Biscoitos Dadalto EIRELI, indicado da FIEMG Regional Rio Doce e líder do Sindicado das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Governador Valadares (Sinpac-GV), Max Millian Silva Pinto.
Sobre o industrial
Natural de Governador Valadares, Max Millian da Silva Pinto sempre atuou de forma direta na gestão da empresa Indústria de Biscoitos Dadalto, com o foco de cuidar da qualidade dos produtos já desenvolvidos, das novas pesquisas, dos novos produtos e da automação da indústria.
Possui graduação em Administração de Empresas (Iseed-Faved) e pós-graduado em Gestão Estratégica de Pessoas (Senac). É vice-presidente do Sinpac Valadares e atuou em empresas multinacionais, como Itaú, Ambev e Banco Votorantim.
Max Millian da Silva Pinto recebe a medalha das mãos do Deputado Federal Reginal Lopes | Foto: Sebastião Jacinto Júnior
Max Millian expressa sua sincera gratidão a todos os envolvidos desde a indicação até à análise do Mérito Industrial. “É uma alegria receber este prêmio. Todo empresário precisa desses reconhecimentos, pois serve como incentivo para a luta continuar. Desenvolver produtos e implementar no mercado é uma tarefa complexa, onde precisamos aliar excelência, custo e benefício da sociedade e do meio ambiente. Foi uma honra, uma alegria que contagiou meu coração, dos meus funcionários e parceiros comercias. Associativismo é o caminho para juntar forças e vencer a dificuldade. Minha gratidão ao Flávio Roscoe e ao Marcos Lopes, da Regional Rio Doce. Muito obrigado!”, expressa.
O Dia da Indústria
Estavam na solenidade, o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, autoridades convidadas e industriais. As homenagens da noite foram para o vice-presidente da FIEMG e presidente da Citerol Comércio e Indústria de Tecidos Roupas S.A, René Wakil Júnior, que recebeu a Comenda Ordem do Mérito da CNI.
Já o título de Industrial do Ano 2023 foi concedido ao diretor presidente do Grupo Ematex, presidente do Sindicato das Indústrias Têxteis de Malha de Minas Gerais (Sindimalhas-MG) e membro do conselho da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), Aroldo Teodoro Campos.
Ana Paula Motta
Imprensa FIEMG