O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG), promoveu de 11 a 13 de setembro o Workshop Varejo de Joias na Retomada do Comércio. O evento foi realizado no P7 Criativo, prédio de 25 andares no Centro de Belo Horizonte que abriga um hub de economia criativa, e teve como foco as pequenas indústrias do segmento localizadas na Região Metropolitana de BH.
O objetivo foi capacitar profissionais do setor para lidar com os desafios e aproveitar as oportunidades, sobretudo na retomada do comércio, sobretudo no período pós-pandemia. Nesse sentido, os participantes tiveram contato com conteúdos sobre passo a passo de venda, evolução do varejo e componentes de joias de acordo com o perfil do cliente.
A indústria joalheira mineira é reconhecida por sua tradição, qualidade, design e criatividade. No entanto, assim como muitos outros segmentos, recentemente enfrentou desafios significativos que afetaram dinâmica de vendas e a relação com os consumidores.
Priscila Teixeira, gerente da Rosália Nazareth Joias, indústria associada do Sindijoias, sindicato que apoiou a iniciativa, elogiou curso pelo conteúdo abordado e sugeriu que a iniciativa seja repetida.