O Minascon, maior evento da cadeia da indústria da construção civil de Minas Gerais, desembarcou em Divinópolis na sua 21ª edição com extensa e rica programação. A palestra “Responsabilidade técnica na engenharia, agronomia e geociência” foi uma das primeiras atividades do dia e recebeu profissionais, empresários e gestores do segmento da construção civil.
O público teve a oportunidade de acompanhar a apresentação do inspetor chefe do CREA-MG em Divinópolis, Luiz Otávio Santos Pereira, que discorreu sobre o exercício legal da profissão, o ato da fiscalização, a valorização da engenharia e a responsabilidade técnica, com intuito de ressaltar a valorização do profissional atuante no segmento da construção civil. “É importante, dentro de um cenário otimista do processo construtivo, a contratação de profissionais experts em determinadas áreas para garantir a execução de cada uma das etapas com base no conhecimento científico e técnico”, enfatizou.
Ao todo, 3 palestras foram oferecidas na primeira manhã do Minascon. Além disso, as 12 duplas de participantes do Concurso “A Ponte”, um dos principais atrativos do evento, já iniciaram a construção dos protótipos usando apenas palitos de picolé e cola branca. Para a dupla vencedora do desafio, o prêmio é de R$5 mil, enquanto a vice-campeã, vai receber R$2,5 mil. O encerramento do concurso acontecerá no sábado (06), último dia da feira.
A programação continua durante os 3 dias com painéis, seminários, palestras, mini cursos e outras atividades que irão oferecer informação, conhecimento tecnológico e trazer inovação para profissionais, gestores, empresários e estudantes das diversas áreas do segmento. Os estandes estarão abertos à visitação hoje a partir das 14h.
O Minascon 2024 é uma realização da FIEMG, por meio da FIEMG Regional Centro-Oeste, do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Centro-Oeste, da Câmara da Indústria da Construção da FIEMG. Conta também com o apoio máster do SEBRAE, patrocínio ouro da CAIXA e Governo Federal, patrocínio prata do CREA-MG, Codemge e Governo do Estado de Minas Gerais, além dos apoios do SEST SENAT e institucional do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais (CAU-MG).
Clique aqui e confira a programação do evento
Gracielle Castro
Imprensa FIEMG