Os presidentes de Sindicatos da Zona da Mata se reuniram, no dia 03 de julho, na sede da FIEMG Regional ZM, para discutir assuntos de interesse da indústria local. O encontro foi liderado pelo presidente da FIEMG Regional ZM e também vice-presidente do Sinduscon-JF, Aurélio Marangon Sobrinho. Participaram da reunião: Flávia Gonzaga (SIA); Ana Lúcia Machado Sabino (Metal JF); Carlos Eduardo Manera (Sinduscon-JF); Heveraldo Castro (Sindipan-JF); Sérgio Picoli (Sindigraf-JF); Henrique Thielmann (Sinquifar), José Roberto Schincariol (Sindivest-SJN) e João Luis Rocha (Sindimeias JF).
Durante o encontro, foram apresentados os resultados obtidos pela FIEMG Regional Zona da Mata no primeiro semestre do ano, referentes à locação de espaço e realização de palestras, treinamentos abertos e in company, totalizando 370 pessoas capacitadas. Foi abordado também o apoio que a FIEMG oferece aos sindicatos na organização e promoção de eventos e divulgados os valores de geração de mídia espontânea da Regional. Uma novidade foi o anúncio da retomada dos atendimentos do BDMG pelo analista em Relações Empresariais da FIEMG, Gilmar Peixoto.
Ainda na reunião foram discutidos detalhes sobre a implantação da escola SESI Granbery, em Juiz de Fora, e as adequações que terão que ser feitas no imóvel para o início das aulas em 2025. A unidade vai oferecer os ensinos infantil, fundamental e médio, embarcados de toda metodologia pedagógica de vanguarda da rede, para atender os alunos matriculados no Instituto Granbery, além da abertura de novas vagas. Foram tratados também assuntos diversos relacionados aos Sindicatos.
.
Graciele Vianna
Imprensa FIEMG