Integrantes e convidados da Câmara de Obras Industriais da FIEMG se reuniram na sexta-feira (2/6), na sede da Federação, em Belo Horizonte. Conduzido pelo presidente do colegiado, Ilso José de Oliveira, encontro debateu temas relevantes para o segmento, com a reforma tributária e a atuação do Centro Internacional de Negócios (CIN).
Thiago Feital, consultor tributário da Gerência Tributária da entidade, foi quem apresentou o primeiro assunto. Ponto a ponto, ele comentou algumas diretrizes da reforma que estão previstas na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45, de 2019, como unificação dos tributos federais (IPI, PIS/COFINS), estaduais (ICMS) e municipais (ISS), adoção de crédito financeiro e do princípio do destino, existência mínima de benefícios fiscais e de alíquotas, justiça social e redução de desigualdades e manutenção da carga tributária global.
Feital é integrante do grupo de trabalho do Conselho Tributário FIEMG que está analisando tecnicamente a matéria e recebendo sugestões dos diferentes segmentos produtivos representados pela Federação mineira. Segundo ele, “a intenção do conselho é agregar as contribuições em um relatório que será entregue ao presidente da instituição, Flávio Roscoe”. Ilso José de Oliveira disse que a câmara vai enviar sugestões do segmente para o Conselho Tributário.
Alexandre Brito e Veronica Ribeiro Winter, analistas de negócios internacionais do CIN, falaram sobre o trabalho do centro para ampliar a participação das empresas mineiras no exterior. Entre as iniciativas, estão capacitações sobre variados assuntos, promoção e encontro de negócios, missões internacionais, certificação e missões internacionais.
Durante o encontro houve uma atualização sobre as atividades desenvolvidas pelos grupos de trabalho do câmara.
Clique aqui e veja mais fotos
Rafael Passos
Imprensa FIEMG