http://www7.fiemg.com.br
A Amipão, entidade da classe da panificação e confeitaria em Minas Gerais, empossou a nova diretoria do Sindicato das Indústrias de Panificação (SIP) para o período entre 2023 e 2027, nesta quarta-feira, 28/06, na sede da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), em Belo Horizonte.
Ao todo, serão 40 representantes sindicais focados em representar os interesses políticos e econômicos da classe junto aos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, em nível municipal, estadual e federal, nos próximos quatro anos.
O Sindicato atua junto da Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amip), compondo a Amipão, que trabalha para a promoção e evolução da indústria mineira de panificação, fortalecendo sua permanente competitividade, institucionalizando a continuidade empresarial, buscando alcançar ambiências regional, estadual, nacional e internacional.
SIP reempossa presidente para segundo mandato
Vinicius Segantine Dantas foi reempossado à presidência do SIP e reafirmou seu compromisso com o fortalecimento e a evolução do setor. “Nesses próximos quatro anos, precisamos deixar a entidade com um caixa financeiro forte e projetar uma mudança do setor, uma vez que, o mercado mudou e as pessoas criaram hábitos diferentes [pós pandemia]. A padaria tem que estar pronta para isso. Somada à qualidade, a gente deve apresentar uma revenda compatível, para que seja completa a compra do cliente”, afirma o presidente do SIP.
Presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação, Vinícius Segantine Dantas (Foto: Sebastião Jacinto Júnior)
O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, parabeniza a recondução do Vinicius Dantas à frente do SIP. “O Vinícius representa bem esse segmento tão importante da indústria, onde temos mais de 6 mil empresas no Estado, que emprega milhares de trabalhadores, e faz um extraordinário trabalho, não somente do ponto de vista empreendedor, mas também do ponto de vista dos produtos que são oferecidos na indústria mineira”, diz.
Presidente da FIEMG, Flávio Roscoe e o presidente do SIP, Vinícius Segantine Dantas (Foto: Sebastião Jacinto Júnior)
Roscoe aproveita para falar que “a força da entidade de classe está no associativismo e no engajamento, tem que ser feito um grande trabalho para que o número de associados aumente e para que o trabalho seja percebido pelo maior número de pessoas”, complementa.
O presidente da ABIP, Paulo Menegueli, por videoconferência, manifestou sua satisfação pelo trabalho realizado pelo Sindicato em Minas Gerais e parabeniza todos os membros, em especial, o presidente Vinicius Dantas, que retoma o trabalho à frente da entidade. “A ABIP precisa da panificação mineira para fortalecer e continuar evoluindo no setor em todo o Brasil”, reforça.
Os diretores assistiram palestras com temas pertinentes ao setor
Após o momento protocolar da posse, os novos integrantes da Amipão tiveram a oportunidade de assistir a palestra sobre “o novo panorama das relações trabalhistas frente a nova situação política do Brasil”, ministrada pela Gerente de Relações Trabalhistas da FIEMG, Fernanda Ribas.
Gerente de Relações Trabalhistas da FIEMG, Fernanda Ribas (Foto: Sebastião Jacinto Júnior)
E, por fim, o vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de São Paulo (Samipão), Luís Pereira, apresentou um caso de sucesso sobre serviços de delivery, com um recorte, para os aplicativos de entrega. O Luís é um dos sócios do Villa Grano Pães, em São Paulo, e mostrou como os deliveries podem ser altamente lucrativos para o setor, apresentando os parâmetros da prática e dando dicas valiosas para a sua implementação.
Para ver as fotos da posse da nova diretoria do SIP, acesse o link.
Ana Paula Motta
Imprensa FIEMG