Uma nova reunião foi realizada entre representantes do Sinduscon-JF, FIEMG Regional Zona da Mata e Caixa Econômica Federal para a apresentação oficial do 8º Salão do Imóvel de Juiz de Fora. O primeiro encontro, para alinhamento, havia sido realizado em 14 de maio, na sede da FIEMG Regional ZM e uma segunda reunião aconteceu no dia 18 de junho, na agência da Caixa Oscar Vidal, sendo direcionada a empresários do setor da Construção com foco em habitação.
Após estes encontros, foi realizada então a apresentação oficial do Salão do Imóvel 2024. O encontro aconteceu no dia 27 de junho, na Agência da Caixa Manchester, contando com a participação de vários representantes e diretores do Sinduscon-JF, incluindo o vice-presidente do Sindicato e presidente da FIEMG Regional ZM, Aurélio Marangon Sobrinho. O Salão do Imóvel será realizado nos dias 12 e 13 de outubro, no Trade Hotel, pela Caixa, Caixa Residencial e Caixa Consórcio, contando com o apoio do Sinduscon-JF e da FIEMG Regional ZM.
O superintendente da Caixa, Luiz Gonzaga, falou sobre a importância da participação dos empresários no evento, que permitirá a realização de importantes contatos e uma grande oportunidade de oferecer imóveis e serviços em condições competitivas ao público participante. O Salão também vai possibilitar a divulgação da marca no segmento imobiliário, vai gerar banco de dados para prospecção de vendas pós-evento e o aquecimento do mercado com a realização de mais negócios.
Já Aurélio Marangon Sobrinho destacou a importância da participação do Sinduscon-JF e da FIEMG em iniciativas que visem contribuir com o desenvolvimento da cadeia industrial na cidade, dizendo que o Salão do Imóvel é um grande evento, com ótimas oportunidades de geração de negócios. De acordo com o presidente do Sinduscon-JF, Carlos Eduardo Manera, o objetivo do Salão do Imóvel é criar o maior espaço de negociação de imóveis da cidade, dando oportunidades para que construtoras, incorporadoras e imobiliárias apresentem seus imóveis para o público participante.
A última edição do evento teve 700 contratos fechados e gerou negócios em torno de R$ 90 milhões em dois dias. A visitação estimada para este ano é de 5 mil pessoas, numa área de exposição de mais de 2 mil metros quadrados. Os interessados em participar deste grande evento podem entrar em contato com o Sinduscon-JF para receber o projeto comercial com todos os detalhes do 8º Salão do Imóvel de Juiz de Fora, como tamanhos dos estandes e valores.
Graciele Vianna
Imprensa FIEMG