Confira posicionamento da FIEMG referente ao processo de impeachment da presidente da República
A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais entende que a decisão da Câmara dos Deputados, referente ao processo de impeachment da presidente da República, representa clara opção pela busca de novos caminhos visando o resgate da estabilidade política, da governabilidade e do crescimento econômico sustentável do Brasil.
Na certeza da constitucionalidade deste processo, a principal prioridade que se coloca neste momento grave da vida nacional é garantir agilidade na tramitação do impeachment no Senado Federal, de forma a assegurar a necessária tranquilidade para que o país volte a produzir, gerar empregos, criar riqueza e bem estar para a população.
A FIEMG entende, igualmente, que na missão de construção de um novo país tem relevante contribuição a oferecer, atuando em questões vitais para o setor produtivo, especialmente no sentido de recuperar a competitividade da indústria nacional e sua capacidade de disputar e conquistar mercados.
A indústria tem pressa e plena consciência de que pode atuar decisivamente para que o país volte a crescer e gerar desenvolvimento sustentável. Esta é a disposição que orienta a determinação dos empresários industriais de Minas Gerais de se associarem a todos os setores da sociedade em um grande movimento de união nacional para resgatar a confiança em nossas instituições e na capacidade de construir o presente e o futuro do nosso Brasil.
Belo Horizonte, 18 de abril de 2016.
Federação das Indústrias de Minas Gerais – FIEMG