A Olimpíada do Conhecimento abre espaço para as pessoas com deficiência. E os representantes mineiros estão pra lá entusiasmados para conquistar medalhas
https://www.fiemg.com.br
A delegação mineira deste ano possui quatro competidores PCD’s – pessoas com deficiência. Os atletas fazem parte do Programa SENAI de Ações Inclusivas (PSAI) e atuarão nas modalidades Mecânica Automotiva, com Jefferson Eustáquio Reis, Panificação, com Marfisa Barros Dias, Costura, com Jéssica Costa Belo, e Romário Francisco de Oliveira Teixeira, na categoria Tecnologia da Informação.
Jéssica, da unidade SENAI Divinópolis, tem 28 anos e participa pela primeira vez. Mesmo com vasta experiência no mercado de trabalho, ela reconhece a importância do aprendizado formal: “eu aprendi no SENAI mais que nos meus 10 anos de trabalho em fábricas e confecções. O conhecimento que ganhei vale muito”.
O mais animado da turma, Romário, de 21 anos, compete na ocupação Tecnologia da Informação e garante: “Eu vou pra ganhar!” Sem perder o bom humor, o queridinho da turma é sempre o mais empenhado nas atividades propostas nos encontros.
Já na ocupação Mecânica Automotiva, Jefferson, 18 anos, que nem imaginou no começo do curso no SENAI que participaria de uma Olimpíada, hoje sonha com entusiasmo com a medalha de ouro: “só falta chegar o dia”, diz o empolgado competidor.