O cãozinho Juca Show, as éguas Crioula e Estrela e os gatinhos Banguela e Mingau contam como é vida com seus donos em um programa pra lá de animal!
https://www.fiemg.com.br
Olá, amigos!
Bem-vindos ao Juca Show Entrevista, o programa mais animal do Matéria-Prima, comandado por este que vos fala!
No programa de hoje, vamos conhecer Crioula e Estrela, as lindas éguas da Laura Boaventura de Andrade, da Gerência de Desenvolvimento Social do SESI. Também vamos saber como é a vida de Mingau e Banguela, os gatos da Grácia Maria dos Santos Reis, pedagoga do SENAI lá de Patos de Minas. O Juca Show Entrevista é intermunicipal, minha gente!
Então, ladies first, apresentamos: Crioula e Estrela!
– Oi Juca! É um prazer estar aqui! Sempre sonhamos em participar do seu programa e do Matéria-Prima, com seus leitores muito especiais!
Pra quem não sabe, moramos na fazenda. Lá tem outros bichos, mas sabemos que nós, as éguas, somos os xodós da nossa dona! Ela sempre gostou de animais e tem uma relação muito próxima com todos. Desde quando tinha três anos ia pra fazenda do seu avô e ficava brincando com um antigo cavalo, o Brinquedo.
Nós levamos uma vida bem pacata. Comemos grama (Laurinha adora quando a gente faz isso, ela fala que somos um tipo de aparador de grama natural!), dormimos, rolamos na grama (é tão bom sentir a natureza!), mas ficamos um pouco nervosas quando os cachorros começam a correr atrás da gente. Nada contra a sua raça, Juca, mas é chato, atrapalha o nosso sossego!
Outra coisa que nossa dona adora é quando a levamos para lugares onde sem a gente ela não conseguiria ir. Ver as montanhas, o pôr do sol… é um privilégio para poucos, concordam?
Mas às vezes ela se irrita com a gente, não é, Estrela?
– É verdade, mana! É que roubamos frutas e comemos suas orquídeas e outras plantas. Mas se ela soubesse o gosto delicioso que tem… aposto que ia concordar com a gente! Mas a irritação logo passa, pois ela sabe também que somos dóceis, amáveis e conhecemos bem a alma humana.
– Au, au! Que maravilha de depoimento! E agora, direto de Patos de Minas para o nosso programa, recebemos Mingau e Banguela!
– Obrigado, pessoal! É muito emocionante participar do Juca Show e do Matéria-Prima. Seus leitores são maravilhosos!
Como você disse, nós moramos em Patos de Minas com a nossa dona, a Grácia. Ela adora bichos, mas gosta de dar uns nomes esquisitos pra gente. Imagina, me chamar de Banguela, sendo que eu tenho todos os meus dentes! Mas segundo ela, eu pareço o dragão do filme “Como Treinar Seu Dragão”. O personagem tem trejeitos de gatos, daí veio a inspiração. Então tá, né! Já para o Mingau não tem nenhuma razão específica. Ela gostou e pronto!
Como é comum de nossa raça, adoramos carinho. Eu gosto de ficar no colo, já o Mingau não, fica deitado ou sentado, só observando. Ming, você não sabe o que está perdendo, colinho é tudo de bom!
– Verdade, mano, não gosto de colo, mas adoro me enroscar nos humanos! E sem distinção, faço isso com qualquer um que chega na casa. Se recebo muitos afagos então… até babo de tão bom que acho! Prrr Prrr!
– O Mingau é muito sociável mesmo, miau! E outro dia escutei minha dona falando que eu tenho dupla personalidade. Segundo ela, eu acho que sou um cachorro, só porque fico esperando ela chegar, ando atrás dela, e aonde ela vai eu vou atrás. Eu não sou cachorro não! Mas confesso que às vezes dou umas de despertador: fico cutucando o rosto dela com minhas patinhas até ela acordar e levantar. É muito divertido!
A Grácia já teve tartarugas, pássaros e até galos. Não consegue ficar sem a companhia de um bichano! Pra ela, somos parte da família. E aqui encontramos um lar… E sabe outros bichinhos ela tem vontade de ter? Borboletas!
– Que história, pessoal! Au, au! Mas gato com jeito de cachorro?? Eu, heim?
E pra quem ainda não me conhece, eu sou o Juca Show, o Pug da Simone Pinto Lopes, analista de Projetos da Gerência de Desenvolvimento Industrial – GDI.
Tenho dois anos, torço pro América Mineiro (vamos subir Coelho!) e meu nome é em homenagem ao jogador que brilhou pelo time nas décadas de 60 e 70.
Desde quando meus donos namoravam, a Simone e o Bernardo, eles planejavam ter um cachorro. E assim que eles casaram eu fui morar com eles. Sou a alegria da casa!
Como tenho essa personalidade expansiva, carinhosa e carismática, mudei toda a família do meu “pai” Bernardo. Ninguém se interessava por animais, agora todos adoram os meus shows!
Meus lugares preferidos na casa são a cama e o sofá. Na percepção da minha dona, eu “acho” que sou dono do sofá. Mas não acho não, eu tenho certeza! E sou esperto e manhoso, então, quando ela vem falar alguma coisa, nem preciso latir, só dou aquele olhar penetrante que ela já entende logo a quem pertence o espaço.
Nesta vida de show business, tenho que me cuidar. Cães da minha raça têm tendência a engordar, mas mantenho uma dieta saudável e saborosa à base de ração e cenouras.
Ouvi dizer que meus donos estão procurando uma fêmea da minha raça pra me namorar. Eu também quero arrumar uma namorada, mas eu tenho uma paixão secreta… Ela mora na fazenda, e também é do ramo, até já apareceu na TV. É a Brigite, uma porquinha linda e rechonchuda! Preciso dizer que os passeios na fazenda são os melhores?
E acabou o nosso programa! Gostou do Juca Show Entrevista? Que tal adotar um pet e ter um bichano pra chamar de seu? A ONG do mês é Aspaa Ong, de Patos de Minas, indicada pela Grácia. Quer saber mais? Acesse a página no Facebook: https://www.facebook.com/aspaa.ong