Nos dias 17 a 19 de setembro, em Lambari, a FIEMG Regional Sul, representada pelo analista de Relações Empresariais, Evaldo Coelho, em parceria com o analista de Projetos para Indústria do IEL, Pedro Casasanta, e a presidente do Sindvinho/MG, Heloísa Bertoli, realizou uma agenda estratégica de visitas e encontros com empresas da região.
A iniciativa contou com a participação de sete indústrias do setor de inox de Lambari – Inox Sul, Inox Gerais, Biasinox, Binox e Biasitech – e teve como objetivo aproximar o segmento de inox das vinícolas mineiras, criando oportunidades de negócios e inovação.
Durante a programação, as empresas participaram de uma apresentação sobre o panorama do setor de vinhos em Minas Gerais, com destaque para o crescimento e as perspectivas da vitivinicultura no estado. Também foram detalhadas as demandas do setor em relação a equipamentos e tecnologias, abrindo espaço para conexões com fornecedores locais.
As vinícolas Nau Sem Rumo, J. Bertoli, Alma Gerais e Alma Mineira compartilharam suas experiências e necessidades, enquanto o time da EPAMIG contribuiu com análises técnicas em visitas realizadas às sete empresas participantes.
O encontro evidenciou grandes oportunidades de negócios: a empresa Binox, por exemplo, apresentou equipamentos que podem ser facilmente adaptados para a indústria do vinho, proporcionando uma redução significativa de custos na aquisição de maquinário.
De acordo com os participantes, a proposta mostrou-se assertiva e promissora para geração de bons negócios.
Como próximo passo, está programada a visita das sete empresas de Lambari a três vinícolas mineiras, possibilitando conhecer mais de perto os processos produtivos e identificar novas oportunidades de melhoria e inovação.