Aconteceu no dia 03 de maio, o lançamento da Multi-Sul MG, a primeira feira industrial multissetorial do sul de Minas, que acontecerá em Extrema, nos dias 01 e 02 de setembro, das 10h às 19h.
A solenidade de lançamento, realizada no cineteatro do Parque de Eventos de Extrema, contou com a presença de autoridades e empresários, que souberam, em primeira mão, as novidades sobre a mais nova ação de fomento para o desenvolvimento regional.
A feira, que será realizada também no Parque de Eventos do município, abrangerá setores importantes da economia, como construção civil, metal mecânica, materiais elétricos, gráfica – digital e impressa, e alimentação, incluindo panificação, massas alimentícias e confeitaria. A expectativa é de receber cerca de 6 mil visitantes, o que significa um grande potencial para geração de negócios e inserção em um mercado em constante expansão.
“É uma feira importantíssima para a nossa cidade, unindo esses quatro grandes sindicatos, além da FIEMG, do CREA-MG e do SEBRAE, que unem todos os esforços possíveis para realizarmos um grande evento, com segmentos e braços importantíssimos da nossa economia. Diante desse contexto de retomada em que nos encontramos, a palavra chave do momento é otimismo, e realizar um evento desse porte aqui em Extrema, parece até um sonho, só é necessário darmos o seguimento necessário e irmos até o fim. Estamos inseridos numa região propícia para o mais alto desenvolvimento, e no coração do Brasil no que se refere ao PIB nacional e produção industrial, e essa é uma excelente oportunidade para aproveitarmos a nossa posição no cenário econômico regional”, ressaltou o Sr. João Batista da Silva, Prefeito Municipal de Extrema.
A Multi-Sul MG, terá o apoio de entidades de classe como a FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, o CREA-MG – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais e SEBRAE-MG – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais, e será realizada por quatro sindicatos patronais do sul de Minas: SINMEC – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos de Cambuí, Camanducaia, Extrema e Itapeva; SINDUSCON-SUL – Sindicato Intermunicipal das Indústrias da Construção do Sul de Minas; SINIGRAF – Sindicato Intermunicipal das Indústrias Gráficas do Sul de Minas e SINALSUL – Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Alimentação, Panificação, Confeitaria e de Massas Alimentícias do Sul de Minas. O evento conta ainda com o apoio integral da Prefeitura Municipal de Extrema.
“Pra nós do SINMEC, é uma grande honra e uma oportunidade ímpar, participarmos como protagonistas na realização desta feira, que pela primeira vez é conduzida por quatro sindicatos patronais, de diferentes segmentos da indústria, cujo objetivo é trazer mais competitividade regional. Acredito que seja o evento de maior representatividade realizado aqui no sul de Minas Gerais, sendo grande importância para todos os segmentos envolvidos. Entendo que será uma oportunidade ímpar, e também uma grande realização destas entidades”, informou o Sr. João Carlos Minello, presidente do SINMEC.
O objetivo dessa feira multissetorial, é tornar possível que, tanto empresas menores, quanto empresas maiores, e de variados setores, tenham a oportunidade de estar lado a lado, expondo seus produtos e evidenciando sua marca ao grande público esperado no evento.
“Essa feira tem como objetivo mostrar o que o setor alimentício no sul de Minas tem em potencial, desde às empresas menores e familiares, até as grandes multinacionais, instaladas em nossa base territorial, mostraremos nossa força e percorreremos o grande espaço que temos ainda a crescer”, completou o Sr. Amadeus Antônio de Souza, presidente do SINALSUL.
Para o Sr. Nakle Mohallem, diretor da FIEMG Regional Sul e presidente do SINDUSCON-SUL, esse trabalho entre as entidades, e em conjunto com o poder público, traz inúmeras vantagens para o crescimento e desenvolvimento regional: “Extrema é uma cidade que está em constante crescimento, tanto em população quanto em desenvolvimento econômico. E é nesse cenário de desenvolvimento que a Feira Multi-Sul MG irá acontecer nos dias 01 e 02 de setembro. É uma oportunidade única para as empresas da região se destacarem no mercado, atingindo toda a cadeia produtiva, fomentando o desenvolvimento econômico da região e gerando visibilidade e negócios para as empresas participantes. O desenvolvimento econômico regional é fundamental para o crescimento e a prosperidade das regiões em todo o mundo. Ele é um processo complexo que envolve uma série de fatores, tais como investimentos em infraestrutura, educação e treinamento, políticas governamentais adequadas, incentivos fiscais, entre outros. Quando esses fatores são bem combinados, o resultado é um ambiente propício para a criação de empregos, o aumento da produtividade e o crescimento econômico. Uma das formas de se atingir o desenvolvimento econômico regional é através da criação de parcerias entre o setor público e privado, e é nisso que apostamos com essa feira, na união entre entidades de classe, sindicatos e a prefeitura municipal de Extrema, que resultará num absoluto sucesso para todas as partes envolvidas.”
Para saber mais sobre o evento e como adquirir um estande, acesse: www.multisulmg.com.br, ou entre em contato através do WhatsApp (35)98415-3463.