Belo Horizonte
10 horas/aula
R$50,00
Ao longo de uma semana, os alunos recebem aulas introdutórias de técnica vocal, exercícios de relaxamento, impostação e respiração, com o objetivo de conseguir bons resultados na emissão da voz. Além disso, eles recebem noções básicas de História da Música, treinamento auditivo, e introdução a alguns elementos da teoria musical, como pulsação, métrica e ritmo. Os participantes deverão ter a idade mínima de 14 anos. Não é exigida qualquer experiência anterior com o canto ou conhecimento prévio de teoria musical.
Após as aulas, todos os alunos que desejarem passarão por teste de classificação vocal. A partir desses testes, que serão feitos pelo Maestro, poderão receber convite para ingressarem em grupos corais, como o Madrigal Renascentista. Como fechamento da oficina, será realizado um concerto dos alunos, que contará com a participação do Madrigal Renascentista, dentro do projeto “Arte ao Entardecer”, do Centro Cultural Sesiminas.
Conteúdo:
40% – Prática vocal coletiva
30% – Introdução à Técnica Vocal
30% – Noções de História da Música
Cronograma:
04/12 (19h-21h): Aula de História da Música, Técnica Vocal e Prática do Canto Coral.
05/12 (19h-21h): Aula de História da Música, Técnica Vocal e Prática do Canto Coral.
06/12 (19h-21h): Aula de História da Música, Técnica Vocal e Prática do Canto Coral.
07/12 (19h-21h): Aula de História da Música, Técnica Vocal e Prática do Canto Coral.
08/12 (19h-21h): Aula de História da Música, Técnica Vocal e Prática do Canto Coral.
09/12 (10h-17h): Testes de classificação vocal.
11/12 (17h-19h): Concerto de Encerramento
As inscrições estão abertas até 30 de novembro de 2023 e devem ser feitas na secretaria de cursos do Centro Cultural SESIMINAS, que fica na Rua Álvares Maciel, 59, Santa Efigênia, de 8 às 20h.
As vagas são limitadas!
Período: 04/12 a 11/12 de 2023
Horário: das 19h às 21h
Local: Auditório do Centro Cultural Sesiminas
Valor: R$50,00, pagos através de boleto bancário, cartão de débito ou crédito.
Informações: (31) 3241-7177 / 7175 | cursos-sesiminasbh@fiemg.com.br
Pré-requisitos: idade mínima de 14 anos – Não será exigido qualquer experiência ou conhecimento prévio.
Capacidade da oficina: Máximo de 50 alunos e mínimo de 12 (para que a oficina aconteça).
Carga horária: 10 horas/aula
Inscrições: Secretaria de cursos do Centro Cultural SESIMINAS – Rua Álvares Maciel, 59, Santa Efigênia, BH. Horário: 8h às 18h.
Informações: (31) 3241-7177 / 7175 | cursos-sesiminasbh@fiemg.com.br
Maestro Felipe Magalhães – Regente e Diretor Artístico da Orquestra SESIMINAS
Felipe Magalhães é mestre em musicologia pela Universidade Sorbonne Paris IV (França), com especialização em Regência Coral. Possui Diploma Superior de Regência Orquestral pela Escola Normal de Música de Paris (França) e Bacharelado em Regência pela Universidade Federal de Minas Gerais. Em 2010 foi agraciado com a bolsa de estudos do Centro Internacional Nadia et Lili Boulanger (instituição francesa que ajuda estudantes de música estrangeiros que se destacam no país) para seguir o curso de Regência Orquestral da Escola Normal de Música de Paris. Foi regente titular do Coral da Escola de Belas Artes da UFMG, do Coral da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, dos Corais Juvenil e Adulto do Centro de Arte Contemporânea Inhotim, entre outros. Atualmente, é Regente e Diretor Artístico da Orquestra Sesiminas, do Madrigal Renascentista e do Coral Acordos e Acordes (Coral do SITRAEMG).
CENTRO CULTURAL SESIMINAS BH
Rua Álvares Maciel, 59 – Santa Efigênia, Belo Horizonte – MG
☎ (31) 3241-7185 / 3241-7171
CENTRO CULTURAL SESIMINAS UBERABA
Praça Frei Eugênio, 231 – São Benedito, Uberaba – MG
☎ (34) 3322-2021 📲 (34) 9 99363912
SESI MUSEU DE ARTES E OFÍCIOS
Praça Rui Barbosa, 600 – Centro, Belo Horizonte – MG
☎ 📲 (31) 3248-8600
Serviço de Atendimento ao Cliente:
4020 9030
Ouvidoria:
0800 882 2525
Geral:
(31) 3263 4200
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira das 8h às 17h Exceto feriados nacionais e locais.