Minascon 2024 e apontamentos sobre o programa habitacional popular do governo federal foram os principais assuntos debatidos nesta quinta-feira (23/5), durante a reunião da Câmara da Indústria da Construção da FIEMG. O encontro foi realizado na sede da Federação, em Belo Horizonte.
A principal feira da construção do estado, o Minascon, na sua edição de 2024, vai acontecer de 4 a 6 de julho, no espaço SET SENAT, em Divinópolis, cidade polo da região Centro-Oeste mineira. Rafaella de Moura Rocha, analista da Gerência de Projetos Negócios da FIEMG, apresentou informações gerais da feira, que neste ano recebeu o tema “Descubra hoje o futuro da construção”.
Estão previstos mais de 15 palestras técnicas com a participação especialistas, minicursos de capacitação, mais de 30 estandes de marcas expositoras, salão de negócio, a Praça do Concreto, promovida pela Sindicato das Indústrias de Produtos de Cimento do Estados de Minas (Siprocimg), concurso A Ponte, que está com as inscrições abertas, e outras atrações.
Geraldo Linhares, presidente da câmara, destacou o trabalho do Sinduscon e da equipe do sistema FIEMG para entregar o melhor evento. “O Minascon mostra força da construção civil no estado e mobiliza toda a cadeia produtiva esse setor”, destacou.
Em relação ao Minha Casa Minha Vida, a câmara debateu entre os seus integrantes e convidados prazos para aprovação de projetos, metragem, custo por metro quadrado de obra e outras questões que, no entender, do colegiado carecem de revisão.