“Esse evento trata das oportunidades e dos desafios do setor produtivo”, disse o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, ao se referir a um dos propósitos do Imersão Indústria, que teve início nessa quarta-feira (10/2), no Minascentro, em Belo Horizonte. Até sexta-feira (12), o evento vai fomentar o debate de uma série de temas complexos e atuais que permeiam o mundo dos negócios.
Roscoe, mais uma vez, reforçou o protagonismo do Imersão por gerar “conexões, conhecimento, trocas de experiências e oportunidades de novos negócios e parcerias”. Em seu discurso, o líder empresarial agradeceu aos patrocinadores, apoiadores e aos colaboradores da FIEMG envolvidos na organização de encontro.
Ao trazer à tona a reflexão de assuntos como energia, ESG, tecnologia, meio ambiente e outros, Flávio Roscoe lembrou o papel da indústria no desenvolvimento socioeconômico do país, além do trabalho em conjunto com o poder público da resolução de questões quem envolvem tanto o cidadão quanto quem produz e gera renda no país.
Na mesma direção, o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, falou importância da parceria do setor produtivo com o estado em diferentes vertentes, visando à melhoria da qualidade de vida da sociedade. “Nós podemos contar com a indústria também na formação de mão de obra, com destaque para o Trilhas de Futuro, em que temos mais de cem mil alunos matriculados em cursos técnicos”, disse. O SENAI é um dos parceiros desse programa.
Ricardo Alban, presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), elogiou a liderança de Roscoe à frente do setor produtivo mineiro e falou da união das duas entidades pelo crescimento do país.
Participaram da solenidade de abertura do evento a prefeita de Uberaba, no Triângulo Mineiro, Elisa Araújo, o vice-presidente Negócios de Atacado Caixa, Tarso Duarte, o diretor técnico do Sebrae Minas, Douglas Augusto Cabido, e outras autoridades.
A 1a edição de 2024 do Imersão Indústria terá uma longa programação de painéis e palestras, com a participação de especialistas, CEOs, executivos, magistrados, influenciadores, deputados e jornalistas. Alba e Elisa Araújo foram protagonistas de uma dessas atrações e eles contaram para público um pouco da trajetória na vida política e empresarial, bem como os desafios e as superações
Elisa foi a primeira mulher a assumir a presidência da FIEMG Regional Vale do Rio Grande, em 80 anos. Ela ficou no cargo de 2018 a 2020, quando disputou e venceu as eleições municipais. Alban foi eleito maio de 2023, em votação unânime, para comandar a CNI para o período 2023-2027. Ele já foi também presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB).
O Imersão Indústria é realizado pela FIEMG, pelo SESI e pelo SENAI, com patrocínio máster da Gerdau, Vale, Gasmig, Cemig, Codemge, CNI e ArcelorMittal. O patrocínio ouro é da Herculano Mineração, Sicoob Credfiemg e Sicoob Credminas, Barbosa Mello e Caixa Econômica Federal. O patrocínio prata é da Bemisa, Localiza Gestão de Frotas, Vallourec e IVECO Group. O apoio máster é do Sebrae e apoio da RMMG, Mason Holdings, JMendes, Pfizer, (Re)energisa, Una, IEL e CIEMG.
Clique aqui e confira mais fotos da abertura do Imersão Indústria
Saiba mais sobre a programação do evento
Rafael Passos
Imprensa FIEMG