A Ventana Serra do Brasil, do Grupo Arcese, um dos principais operadores logísticos do país, marcará presença na 32ª edição do Minas Trend, evento de destaque no cenário da moda brasileira, entre os dias 22 e 24 de outubro, no BH Shopping, em Belo Horizonte. Esta edição, tem por tema “Reflexos da moda: revelando horizontes”.
E sob essa perspectiva, Paolo Casadonte, CEO da Ventana Serra Brasil, será um dos palestrantes, compartilhando sua vasta experiência em logística e inovação com o público do salão de negócios. Confira a programação.
Com uma carreira de mais de 25 anos no setor logístico, Casadonte abordará os principais desafios que a logística enfrenta na moda, com destaque para questões de sustentabilidade e inovação tecnológica. Ele apresentará como a Ventana Serra do Brasil tem oferecido a otimização de rotas e serviços personalizados, proporcionando agilidade e eficiência às operações.
Além de fomentar negócios, o Minas Trend é um espaço para discussões importantes sobre o futuro da moda e suas conexões com outros setores, como o da logística. A presença de Casadonte reforça a relevância dessas discussões no cenário atual.
O 32º Minas Trend é uma realização da FIEMG, por iniciativa de sua Câmara da Indústria do Vestuário e Acessórios, e suas entidades SESI e SENAI, com patrocínio máster da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (CODEMGE), patrocínios da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC/Fecomércio e da Ventana Serra do Brasil e apoio máster do SEBRAE Minas.
SERVIÇO:
32º Minas Trend – Reflexos da Moda: revelando horizontes
Temporada: Outono/Inverno 2025
Data: 22 a 24 de outubro
Horário: 10h às 20h
Local: BH Shopping | BR-356, 3049, Belvedere, Belo Horizonte – Piso Ouro Preto
Sobre a Ventana Serra do Brasil – Fundada em 1997, a empresa oferece serviços personalizados em agenciamento aéreo e marítimo, transporte rodoviário, armazenagem e desembaraço aduaneiro, com a missão de encurtar distâncias e entregar soluções logísticas que superem as expectativas dos clientes. Com foco em excelência operacional e inovação, a valorização do cliente está no centro de tudo que é feito, oferecendo serviços personalizados para apoiar e impulsionar o sucesso dos seus negócios. Além disso, a empresa se destaca por uma abordagem digital que otimiza os processos logísticos, além de uma forte orientação para a sustentabilidade.