Empresários, gestores, profissionais da área fiscal e estudantes interessados em ampliar seus conhecimentos sobre a classificação fiscal de mercadorias têm uma oportunidade especial nos dias 26 e 27 de março, com o evento “Capacitação sobre Classificação Fiscal de Mercadorias”.
Totalmente online, por meio da plataforma Microsoft Teams, o curso será realizado das 15h às 18h (horário de Brasília) e abordará desde os fundamentos históricos da classificação fiscal até temas como o Sistema Harmonizado (SH), a Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM), as diferenças entre SH, NCM e NALADI, além da Nomenclatura de Valor Aduaneiro (NVE) e o Novo Processo de Importação (NPI).
A capacitação tem como objetivo preparar os participantes para reconhecer os principais aspectos da classificação fiscal de mercadorias, de acordo com as normas internacionais e regionais vigentes.
O investimento é de R$ 240 + taxa Sympla de 10% para o público geral. Empresas que inscreverem mais de três colaboradores ou estudantes da mesma instituição contam com desconto especial. As formas de pagamento incluem boleto bancário (até 5 dias úteis antes do evento), cartão de crédito ou Pix (com taxa de processamento de 2%). Após a inscrição, os participantes receberão o link para pagamento.
Programação
- Histórico do surgimento da Classificação Fiscal de Mercadorias
- Sistema Harmonizado (SH) e a estrutura do código de classificação
- Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM) e sua estrutura
- Diferenças entre SH, NCM e NALADI
- Nomenclatura de Valor Aduaneiro (NVE)
- Novo Processo de Importação (NPI)
SERVIÇO
Capacitação sobre Classificação Fiscal de Mercadorias
Data: 26 e 27 de março
Horário: 15h às 18h
Investimento: R$ 240 + taxa Sympla de 10%
👉 As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link
Denise Lucas
Imprensa FIEMG