Evento reuniu representantes de sindicatos e instituições localizadas no prédio
Com intuito de reforçar a luta contra a violência à mulher, as entidades do Centro Empresarial Auzônea Rosa Vieira uniram-se na realização de palestra sobre o tema. Participaram colaboradores da FIEMG Regional Alto Paranaíba e representantes do Banco da Gente, CDL, Agência Brio, Sebrae, Sala Mineira do Empreendedor, Sindcomércio, Sinduscon, Sindivest, Sindimetal, Astap, Adesp, Sindhorb e Setcemg.
A presidente do Conselho da Mulher de Patos de Minas, Natália Persi, ministrou palestra em que apresentou os canais de denúncia e acolhimento às vítimas. Ela destacou estratégias de mobilização e a importância da informação para que a sociedade ajude a romper ciclos de violência. Em sua fala, trouxe a mensagem central: “Julgue menos. Acolha mais!”
Ela informou que a Casa da Mulher de Patos de Minas é referência fundamental no acolhimento e na proteção das vítimas. O espaço oferece suporte psicológico, jurídico e social, garantindo orientação qualificada e atendimento humanizado. A instituição atua em rede com outros órgãos, fortalecendo a rede de proteção e auxiliando as mulheres na reconstrução de suas vidas com dignidade e segurança.
A iniciativa permitiu uma reflexão coletiva sobre a necessidade de manter o engajamento para além do mês de agosto, levando apoio e orientação às mulheres em situação de vulnerabilidade. A adesão das entidades reafirma a força da união em prol de uma sociedade mais justa, respeitosa e segura para todas.
Canais de denúncia e acolhimento:
• Polícia Militar: 190
• Central de Atendimento à Mulher: 180
• Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Patos de Minas): 3171-0921 ou (31) 97595-4488
• Casa da Mulher de Patos de Minas: (34) 3822-9827
• Chame a Frida – Atendente virtual da PCMG: (34) 98419-3682
Denúncias também podem ser feitas de forma anônima.