Foram duas turmas de Administração e uma de Planejamento e Controle da Produção
Nessa quarta-feira, dia 12, o SENAI de Patos de Minas promoveu a solenidade de formatura de novas turmas. Com a presença de familiares e amigos, os alunos receberam os certificados de conclusão dos cursos técnicos em Administração e de Planejamento e Controle da Produção. “Esses novos profissionais se juntam a um mercado competitivo e em constante evolução, prontos para contribuir com inovação e qualidade na indústria, enfrentando os desafios e as demandas de um mundo profissional cada vez mais exigente”, comentou o gerente da Unidade, Lucas Santos Silva.
Ele alertou que há grande demanda por profissionais nas indústrias em Patos de Minas, em muitos segmentos. “Temos a certeza do conhecimento compartilhado pelos instrutores e absorvido pelos alunos nos cursos, pois o SENAI é referência nacional em formação de profissionais para as indústrias”, disse. A cerimônia, marcada pela celebração das novas conquistas, reforçou o papel da educação técnica no desenvolvimento profissional, fortalecimento da indústria e mercado de trabalho.
O curso técnico em Administração possibilitou a formação de profissionais capacitados a executar atividades administrativas e coordenar equipes correlatas, em nível operacional, nas áreas de Produção, Recursos Humanos, Contábil Financeira, Marketing e Logística, utilizando ferramentas tecnológicas e de gestão, seguindo Legislação e Normas da Qualidade, Saúde e Segurança, Meio Ambiente e Proteção de Dados. Uma turma desse curso foi por meio do Trilhas de Futuro do Governo de Minas e a outra, pelo Programa Empresa Parceira.
Já o curso técnico Planejamento e Controle da Produção, também pelo Trilhas de Futuro, capacitou os alunos a executar o planejamento, programação, controle e implantação de melhorias no sistema de produção, seguindo Legislação e Normas da Qualidade, Saúde e Segurança, Meio Ambiente e Proteção de Dados.
As oradoras das turmas de Administração, Thalyla Aparecida Silva Dias e Isabel Paula Borges Silva Marques, destacaram o aprendizado obtido durante o curso, dando condições aos formados de desempenharem a profissão em empresas e indústrias de Patos de Minas. “Ao longo do curso, nos descobrimos bons empreendedores. Criamos tantas empresas e qualquer uma delas poderia, com certeza, sair do papel”, pontuou Thalyla.
O orador de Planejamento e Controle da Produção, Malcon Gustavo Vieira da Silva reforçou: “o diploma que recebemos, materializa o nosso objetivo. O SENAI deu a nós, alunos, asas para que pudéssemos voar como profissionais e seres humanos”.