A missão empresarial em Hannover reuniu soluções para setores dos mais diversos segmentos de negócios.
Mais de 150 empresários, representantes de executivos do legislativo mineiro e da FIEMG participaram de 19 a 27 de abril de 2024 da delegação brasileira para Hannover, na Alemanha, em visitas técnicas as principais indústrias da região e circuito guiados na Hannover Messe, a principal feira industrial do mundo. Além de proporcionar oportunidades de negócios para indústrias mineiras, a ação tem como objetivos também fortalecer as relações bilaterais entre Minas Gerais e a Alemanha e apoiar o processo de internacionalização das empresas por meio da diversificação do mercado.
A comitiva mineira foi formada por empresários dos setores de construção civil, metalúrgico, complexo da moda, panificação, alimentos e bebidas, químico e farmacêutico, entre outros.
A região Pontal foi representada pelo presidente da FIEMG Regional Pontal do Triângulo e do SINPAMA, Roberto Revelino Silva e pelo vice-presidente do SINPAMA, Thiago Jorge Florentino.
Para Thiago Jorge, as missões empresariais ao exterior promovidas pela FIEMG são muito positivas e trazem muito conhecimento, além de importantes relacionamentos de negócios, oportunidades de conhecer novos produtos e serviços que ainda não estão sendo comercializados por aqui, uma verdadeira imersão em um ambiente de tecnologia, inovação e na promoção de muito networking. “Parabéns para toda a equipe da FIEMG e ao presidente Flávio Roscoe pela visão de líder e incansável na busca de proporcionar conhecimento e colocar a indústria mineira como a melhor do Brasil”, manifestou Thiago.
Segundo Roberto Revelino, conhecer de perto a tecnologia de ponta foi inspirador para todos nós dos mais diversos setores presentes da missão. “Entendemos que uma missão como essa traz muito aprendizado para ser compartilhado com os nossos associados. As visitas técnicas e os circuitos guiados se destacaram na programação da FIEMG por oferecer uma experiência de aprofundamento no conhecimento aos processos de empresas internacionalizadas, sendo um direcionador de tendências e tecnologias para o segmento industrial. Parabéns Flávio Roscoe e equipe FIEMG pelo trabalho extraordinário que ficará eternamente em nossas vidas”, externou Revelino.
Foram mais de 98 países mostrando e discutindo como construir uma indústria tecnológica, limpa e sustentável aos diversos participantes da missão.