O projeto Brasil Mais Produtivo, chega às indústrias filiadas ao Sindicato das Indústrias de Alimentação e Panificação – SINPAMA. Com a equipe de consultores especializados do Senai Uberlândia, empresas como Baguete Pães e Confeitaria, Bom Dia 24h, Bom Dia Platina, Tudo Congelados irão otimizar seus processos produtivos para alcançar uma maior eficiência operacional, sem a necessidade de grandes investimentos em infraestrutura, com a metodologia de Manufatura Enxuta.
A Manufatura Enxuta é uma abordagem que foca na eliminação de desperdícios, buscando maximizar a eficiência ao simplificar o fluxo de trabalho e identificar gargalos na produção.
A consultoria traz benefícios como a redução de desperdícios, com a eliminação de etapas desnecessárias na produção, e o aumento da produtividade, por meio da reorganização de processos para produzir mais em menos tempo e com menos esforço. A metodologia também incentiva a melhoria contínua, com pequenas mudanças constantes que garantem um crescimento sustentável e melhores resultados.
A coordenação e implementação do projeto estão sendo conduzidas pelos consultores Marden Cesar da Silva, Luiz Gustavo Mafra de Ávila, Marcos Vinicius Martins Davi, e pela coordenadora Inara Cristina Martins Santos, especialistas do Senai Uberlândia que conduzirão as empresas filiadas ao SINPAMA rumo a um novo patamar de excelência produtiva.
Com essa iniciativa, o SINPAMA reafirma o compromisso com a inovação e com o aumento da competitividade no setor, adotando práticas que agregam valor e sustentabilidade aos negócios dos associados.