Em 23 de março, a Casa do Médico, em Governador Valadares recebeu a 2ª Conexão Elas, evento dedicado ao empoderamento feminino e à promoção da igualdade de gênero. Sob um clima de inspiração e motivação, palestrantes compartilharam suas experiências e ideias sobre o papel da mulher na sociedade e no mundo corporativo.
O Conexão Elas contou com a presença de um público diversificado, composto por mulheres líderes, empreendedoras, profissionais de diversas áreas e entusiastas da causa feminina. A palestrante Alessandra Alkmim falou sobre o tema “Desperte a líder poderosa que existe em você” e inspirou a plateia a buscar constantemente crescimento pessoal e profissional e incentivou as mulheres a assumirem seu lugar de destaque nos mais diversos campos de atuação.
Fabiana Schimitz, com a palestra “Mulheres em rede: O poder das conexões”, destacou a importância de construir e fortalecer redes de apoio a mulheres, criando laços que impulsionam o crescimento e o sucesso de todas.
Além das palestras, o evento também ofereceu momentos de networking e interação entre os participantes, possibilitando trocas de experiências e o estabelecimento de novas conexões profissionais e pessoais.
“A participação da FIEMG no evento foi de extrema importância, pois demonstra o compromisso da entidade com a promoção da igualdade de gênero e o empoderamento feminino. Além disso, tivemos a oportunidade não apenas de compartilhar nossos valores e iniciativas nesse sentido, mas também de aprender com outras instituições e indivíduos engajados na mesma causa”, destacou Daniela Carvalho, analista de Serviços Corporativos da FIEMG.
A FIEMG Regional Rio Doce apoiou o 1º Simpósio da Mulher, promovido pela Associação dos Municípios da Microrregião Leste de Minas (Assoleste), que foi realizado na terça-feira (2/4), na Universidade Vale do Rio Doce. O evento debateu pautas relacionadas a mulher, como violência doméstica, e teve a presença empresárias e, entre elas, Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração da Magazine Luiza, representantes do poder público, servidoras públicas, além de conselheiras do Direito da Mulher em Governador Valadares.
Com informações do Jornal da Cidade