A FIEMG realizou, de 8 a 11 de agosto, em Araxá, no Alto Paranaíba, a terceira etapa do Projeto Dirigente 2024, reunindo líderes sindicais da indústria mineira para discutir estratégias inovadoras que impulsionam a competitividade do setor. Com foco em temas como inteligência artificial e descarbonização, o evento teve uma programação diversificada, visando capacitar os participantes e promover práticas inovadoras e sustentáveis na indústria.
Representando a região do Rio Doce, participaram do evento os presidentes do SINDAL, Heládio Martins, do SINDUSCON, Hermes Marcos, e do SIM, Sandro Heringer. Além das palestras, os empresários participaram de encontros para geração de negócios e dinâmicas sobre o uso da inteligência artificial no setor produtivo.
“Pudemos entender os impactos da tecnologia nas operações industriais e o seu enorme potencial para revolucionar o setor em um curto período. Também tivemos um aprofundamento sobre descarbonização e suas implicações para a sociedade. Além disso, os momentos de conexão entre líderes sindicais foram fundamentais para a troca de experiências e apoio às bases sindicais. Foram dias de intenso aprendizado e valiosas conexões”, destacou Heringer.